23 fevereiro 2015

GCM e Serviço Funerário discutem estratégias de segurança para os cemitérios da cidade

23/02/15 - Na manhã de ontem, quinta-feira, 19, ocorreu uma reunião entre a GCM e a diretoria da Superintendência do Serviço Funerário da cidade de São Paulo, em que estiveram presentes também os administradores dos Cemitérios Consolação, Araçá e São Paulo. O encontro buscou articular ações pontuais e de longo prazo na melhoria contínua da segurança nas necrópoles da cidade. 


A CR Lilian Correia, da SUPLAN, explanou estatisticamente o trabalho realizado pela GCM nos cemitérios da capital, especialmente no Consolação e Araçá. Reafirmou também a necessidade do envolvimento da Polícia Civil na investigação dos receptadores dos produtos oriundos dos roubos e furtos de arte tumular.

O Senhor Og Dória, do Departamento de Cemitérios do SFMSP, comunicou a implantação da segurança com cães e o monitoramento por câmeras no Cemitério da Consolação, providências que, com o auxilio da GCM, zeraram os números de furtos. Em razão do sucesso, a iniciativa será estendida para outros cemitérios. 


Mereceu destaque no encontro os relevantes serviços da Atividade Complementar que, atuando em horários estratégicos, diminuiu sensivelmente as ações de criminosos, culminando com o aumentou do número de prisões e de recuperação de arte tumular.

Também estiveram presentes na reunião o Inspetor Rubens Aparecido da Silva, Comandante Regional da IR Consolação Pacaembu, o Inspetor Marcos dos Santos Queiroz, Assistente Técnico da IR CP e Ricardo Ferreira Dos Santos, Diretor de Segurança do SFMSP.

Fotos: GCM/SMSU



Matéria reproduzida em: Blog do GCM Duarte


0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.