13 janeiro 2015

Vereador Rubens Calvo poderá ser indicado ao cargo de Secretário Municipal de Segurança Urbana - SP

13/01/15 - Por Dennis Guerra: Segundo a reportagem do Estadão, com a saída do promotor Roberto Porto, indicado pelo PMDB, para a Corregedoria Geral do Município, o novo Secretário Municipal de Segurança Urbana - pela escolha do partido - passaria a ser o atual Vereador Rubens Calvo. Caberia agora a Chalita apresentar o novo nome ao prefeito. Para saber mais clique AQUI

VEJA TAMBÉM: Agora fica a grande pergunta no ar: Qual será a indicação do Prefeito Fernando Haddad para a Secretaria Municipal de Segurança Urbana?

Biografia Rubens Wagner Calvo, 52 anos, casado e pai de cinco filhas. Nascido e criado na Casa Verde, um bairro com características quase interioranas, localizado na Zona Norte...

... de São Paulo, onde todos se conhecem e os laços são ainda muito fortes. Local em que famílias se encontram em eventos calorosos e amigáveis, possuem o mercadinho preferido, o farmacêutico da família e o médico de confiança que atende a todos sem distinção. O Dr. Calvo, médico de renome e querido naquela região, está formado há 25 anos e seguiu os passos do pai, o também médico Dr. Alberto Calvo, que iniciou o legado dos Calvo na área da saúde e foi criador da Saúde Mental do Estado de São Paulo, projeto que se destacou e virou vitrine para países do Cone Sul. Vale destacar que pai e filho já somam quase meio milhão de atendimentos.


Entre as atividades relevantes do vereador Dr. Calvo, ele foi um dos precursores do Programa Médico da Família, adotado pelo Governo como modelo de atendimento. Pioneiro na distribuição de medicamentos genéricos, em uma época que não se cogitava nesse assunto. Foi também vereador por quatro legislaturas e recordista na aprovação de Projetos de Leis. Entre os mais de cento e setenta projetos de interesse social, destacamos:
  • Clinica de Recuperação Gratuita para Dependentes Químicos como álcool e outras drogas
  • Implantou na Câmara a sala de assuntos da criança e do adolescente e a linha 0800 para denúncias
  • Distribuição de remédios para a população menos favorecida e de baixa renda
  • Obrigatoriedade da GCM- Guarda Civil Metropolitana nas escolas
  • Publicação no Diário Oficial da relação de crianças e adolescentes desaparecidos, com dados para contatos.
  • Isenção de pagamento no transporte público para as mulheres com idade igual ou superior a 60 anos
  • Implantou o voto aberto (moção)
O vereador Dr. Calvo ficou conhecido como um dos incentivadores do voto aberto e liderou a campanha interna pela ética nas votações. Voto aberto é aquele em que o parlamentar mostra o seu nome e voto em qualquer projeto e a população tem conhecimento através do painel. Dr. Calvo ocupou cargos de destaque na Câmara de Vereadores. Com atuação sempre correta e coerente, foi Presidente da Comissão de Saúde, Assistência Social e Trabalho, Presidente e fundador da Comissão da Criança e do Adolescente e Primeiro Secretário da Mesa Diretora. Atualmente, além de vereador é também Corregedor Geral da Câmara Municipal de São Paulo (cargo de fundamental importância para a manutenção da ética e qualidade do corpo legislativo).

Mantendo a dedicação e determinação que sempre pautou seu trabalho em prol da saúde e educação, o Dr. Calvo visa à igualdade social. A começar pela criança e adolescente (educando a criança não precisará punir o adulto) e uma política efetiva defendendo vigorosamente melhor tratamento e qualidade de vida ao idoso com a República da Terceira Idade.



0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.