02 janeiro 2015

Primeiro, desvalorização. Depois, desrespeito...

02/01/15 - Por Dennis Guerra: Ao final do mesmo ano em que a Polícia Militar da Bahia entrou em greve, tendo início na terça-feira (15/04) e encerrada na tarde de quinta-feira (17/04) onde a a Secretaria de Segurança divulgou o registro de 59 homicídios em Salvador e região metropolitana durante a paralisação, 156 carros roubados e seis furtados, o governador Jaques Wagner (agora ex) emite a seguinte lei no último dia do ano:


No término do mandato, Jaques Wagner sanciona lei que garante motorista e segurança a ex-governadores 

Lei foi publicada no Diário Oficial no dia 31 de dezembro de 2014


Antes de terminar seu segundo mandato como governador da Bahia, Jaques Wagner sancionou a lei que dá direito a ex-governadores utilizarem, de forma vitalícia, serviços de motorista e segurança, de sua livre escolha dentre os servidores do quadro de provimento permanente do Estado. 
A  lei foi aprovada pela AL (Assembleia Legislativa) e sancionada por Jaques Wagner no dia 30 de dezembro de 2014. De acordo com a publicação no Diário Oficial, do dia 31 de dezembro de 2014, o direito é para quem tiver exercido o cargo de governador do Estado, pelo tempo mínimo de quatro anos ininterruptos ou cinco intercalados.



No entanto, àqueles que fixarem residência fora da Bahia perderão direito a este beneficío, enquanto não retornarem.

No final de novembro de 2014, a Assembleia Legislativa baiana aprovou um projeto de lei que garantiu a Jaques Wagner e a todos ex-governadores que tenham exercido o cargo de chefe do Executivo local por quatro anos ininterruptos ou cinco anos alternados direito a uma aposentadoria vitalícia. Ele passará a receber o benefício no valor de cerca de R$ 19 mil a partir de janeiro de 2015. Fonte: R7




"... O ex-presidente Lula gosta dele. Na intimidade, ou mesmo no calor da hora dos comícios, costuma chamá-lo de “Galego”, devido à pele alva e aos olhos azuis. A admiração surgiu no auge das denúncias envolvendo o escândalo do mensalão, em 2005, e desde então o atual governador da Bahia, Jaques Wagner, de 62 anos, cultiva a fama de bom negociador. E de bom bombeiro, hábil na difícil tarefa de contornar crises. Seu prestígio na cúpula do PT dominada por Lula é alto..." Fonte: Último Segundo


Primeiro, você tem a desvalorização do policial, ao tempo em quê existe a possibilidade de greve - sim, pois a valorização real passa pelo respeito às necessidades e não ao direito de greve. Depois, você encontra o desrespeito ao servidor e à própria sociedade, ao ter que suportar leis funestas e com a cara do comportamento dos velhos Czares, que governaram a Rússia até o início do Século XX. 

E o Ministério Público daquele Estado: Esta dormindo em berço esplêndido?

Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.