2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

22 janeiro 2015

Guarda Municipal de Jundiaí apreende 13 quilos de drogas e munições de calibre 12 em ação no Jardim São Camilo

22/01/15 - Em continuidade aos trabalhos de combate ao tráfico de drogas na região Leste de Jundiaí, a Guarda Municipal agindo dentro da prevenção secundária da violência, esteve na manhã desta terça-feira (20) no Jardim São Camilo onde apreenderam cerca de 13 quilos de drogas, munições de calibre 12 e 16 e balanças de precisão. A ação segundo o Comandante da GM, José Roberto Ferraz é uma reivindicação de moradores do bairro. “Nos últimos dias estivemos priorizando bairros como Jardim Tarumã, Jardim Tamoio, Vila Nambi e Ivoturucaia e agora o São Camilo.


As ações continuarão em outros bairros nos próximos dias tendo em vista os próprios públicos e escolas”, explica. Na rua Bolívia, guardas municipais do patrulhamento comunitário, Apoio Tático, Canil e equipe motos, vistoriaram terrenos baldios e abordaram pessoas suspeitas fazendo a pesquisa cadastral dos documentos. Ninguém foi detido.


Em um desses terrenos, foi encontrado um barril que estava enterrado contendo diversos entorpecentes, além de munições e balanças de precisão em outros pontos.
Segundo os guardas, foi contabilizado cerca de 12,260 quilos de maconha, 250 pinos de crack, 720 pinos de cocaína, 76 frascos de lança-perfume, 06 vidros de éter, 09 balanças de precisão de vários modelos e tamanhos, 18 munições de calibre 12, 08 munições de calibre 16, produtos químicos para a fabricação de drogas, facas e cadernos de anotações.


Tudo foi apreendido e encaminhado até a DISE – Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes para a elaboração do boletim de ocorrência. A Polícia Técnica esteve no local para a perícia.

O comandante da Guarda Municipal de Jundiaí José Roberto Ferraz esteve coordenando as ações no São Camilo. Estiveram auxiliando o Subcomandante em exercício, Alceu Marestoni e o Supervisor Inspetor Moreno.

Mais apreensões na Região Leste ontem (20)


Na manhã de ontem (19) , cinco indivíduos em atitude suspeita pela rua Idalina Gonçalves Dias, fugiram ao ver a equipe motos da GM.

Conforme informações dos guardas André e Feitosa, um adolescente de 15 anos foi detido com uma mochila e em seu interior foi localizado 82 trouxinhas de maconha, 123 tubetes cocaína, 399 pinos de crack, 13 lanças- perfume e R$ 35,50 em dinheiro.

O adolescente e as drogas foram encaminhados para o 3° Distrito preso por Ato Infracional/ Apreensão de Entorpecentes. O jovem foi encaminhado para Fundação Casa.

No Jardim Tamoio os guardas Antônio e Spineli, pela Av. Carlos Ângelo Mathion, viela 34, avistaram um individuo que foi detido após fugir. Foi encontrado com Thiago Barcaro ,19 tubetes de cocaina, 41 porções de maconha, 01 rádio comunicador e R$ 15, 00 reais. Ele foi preso por Tráfico de Drogas e encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.




Texto: Luciano Guerino / Foto Darlei Antônio




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.