Câmeras da Guarda Municipal de Jundiaí flagram ladrão de carro, que tenta fugir a pé - Correu, mas não o suficiente!

18/01/15 - Um trabalho integrado entre guardas municipais do monitoramento de câmeras do Centro de Controle Operacional e as equipes de motos e viaturas do patrulhamento comunitário culminou com a apreensão de um veículo com queixa de furto e também a detenção do motorista no Centro de Jundiaí nesta tarde (15). Segundo o Centro de Controle Operacional da GM, um Uno de cor cinza de placas DBV 4034 que havia sido furtado por volta de 12h em Vinhedo , foi flagrado por câmeras do OCR (que faz a leitura de placas) por volta das 13h30 desde a Av. Itatiba na Vila Rio Branco até rua Coronel Mendes Pereira no cruzamento com a Senador Fonseca no Centro.





Assim que o veículo parou no semáforo, uma viatura que seguia pela rua Senador Fonseca já com as informações do Uno, avistou o veículo. Sabendo que iria ser abordado, o motorista abandonou o carro praticamente na frente das motos da GM e correu. Um dos guardas deixou a moto e passou a persegui-lo a pé pela rua Anchieta. O indivíduo chegou a trocar de camisa para despistar os guardas mas foi alcançado na calçada de um laboratório. Em seguida outras viaturas chegaram em apoio.

VEJA AINDA: Foram 'bolar' cigarro de maconha perto de hospital e foram detidos pela Guarda Civil - SP

O GM Moacir que integra as motos do Programa “Crack É Possível Vencer deteve o indivíduo que não mostrou reação e com o apoio de outras viaturas encaminhou Paulo Martins de Oliveira Pereira, 27 anos, até o 1º DP. O veículo que tinha uma chave “mixa” no contato foi levado por um dos guardas até o DP e em seguida o carro foi recolhido ao Pátio.

O proprietário do veículo que é morador em Vinhedo compareceu à delegacia e reconheceu o indivíduo. Segundo dono do carro, nos últimos dias, Paulo Martins era visto constantemente nas ruas do bairro Vila Renascer andando e observando alguns veículos. Segundo os policiais, ele pode ter ligações com outros furtos em Vinhedo.

Paulo Martins que é serralheiro e morador em Louveira foi ouvido pelo Delegado e preso em flagrante por furto qualificado. Em seguida foi recolhido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

A Guarda Municipal de Jundiaí, informa que em caso de roubo ou furto de veículos, ligue imediatamente para o telefone 153 emergência ou 4492-9060. Fonte: Blog Jundiaí em Foco - Facebook



Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra