Porque, em terras tupiniquins, tudo é feito 'para inglês ver'

09/12/14 - Por Dennis Guerra: Importamos um sem número de coisas de países desenvolvidos - ideias, doutrinas, ídolos, frases, músicas, aparelhos eletrônicos, heróis, filmes, livros. Se considerarmos o caso da Inglaterra, temos aí Rolling Stones, Margareth Thatcher, Chá-das-Cinco (!). Talvez, se pudéssemos importar as leis, alguma coisa mudasse em terras tupiniquins. Claro, leis não se importam, isso é fato - infelizmente.

VEJA TAMBÉM: Entenda como funciona a Polícia de Ciclo Completo na prática - Por Marcos Bomfim



Então por que a expectativa por uma polícia eficiente segue como exemplo tais países? Porque devemos seguir aquilo que gera resultados positivos. Alguma dúvida? Bem, acredito que não. 

Mas simplesmente seguir esse ou aquele exemplo não é o suficiente. É preciso um sistema forte e representantes realmente preocupados com a situação atual do país, principalmente no que se refere à Segurança Pública.

Então, parceiro, sabe qual é a real? Lá a coisa é feita por ingleses - diferente de cá, que é feita para inglês ver - e existe uma grande diferença nisso. Assista o vídeo abaixo e entenda o caso:




Fonte: YouTube

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra