2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

03 dezembro 2014

Polícia brasileira - uma das que mais morre no mundo (Família de guarda civil assassinado poderá sofrer ação de despejo)

03/12/14 - Por Dennis Guerra: No vídeo abaixo, a A jornalista Rachel Sheherazade comenta projeto de lei que corre no Senado, cujo texto enfraquece as forças da 

VEJA TAMBÉM: Projeto de Lei prevê o crime da "Carteirada" - Por Daniel Tonon


polícia na luta contra o crime nas ruas. Mais do que nunca, o número de policiais mortos nas ruas por bandidos é alarmante e, infelizmente, não há esforços para que isso acabe. 

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, o governo faz questão de promover um evento para apresentar policiais utilizando-se apenas de armamentos de baixa letalidade. Fonte: WhatsApp. Veja na imagem abaixo:





















Nesse ínterim, fico tentando imaginar qual a diferença entre o Brasil e o México, onde altíssimos índices de crimes e, principalmente, ataques às forças policiais é de conhecimento notório por todos nós. 

VEJA AINDA: 

Parceiro, indiferente à hipocrisia que assola o nosso país, a única diferença é o idioma - o resto é o mesmo!




Vai pulíça, tenta a sorte!

Família de guarda civil assassinado poderá sofrer ação de despejo

Por ser citado os Direitos Humanos no vídeo acima, também torna-se interessante relacionar uma informação que gira nas redes sociais sobre o caso de um agente público assassinado por um suposto ambulante.


A família, desde então, passaria por dificuldades financeiras justamente por não ter liberados valores referentes ao seguro de vida do agente. Segundo as mesmas fontes, a viúva e os filhos poderão ser despejados ainda no mês de janeiro.


A grande questão é: onde estão os Direitos Humanos quando algo assim ocorre? Segundo algumas fontes, eles deveriam ser acionados para tomarem conhecimento do assunto (se aqui tivesse aqueles emoticons, eu colocaria uma carinha de espanto).


Veja que exemplo interessante de eficácia na notícia abaixo:

________________________________________________________________________________

Vitima reage, quebra os dentes de assaltante e é obrigada a pagar prótese

Juiz aceita processo no qual bandido se queixa de constrangimento por apanhar de vitima. Direitos Humanos aprova decisão.

O empresário Sérgio Lemes está indignado com ação judicial na qual está sendo obrigado a pagar indenização para assaltante que alega estar constrangido e impossibilitado de conviver socialmente.
O caso ocorreu a quase dois anos, no natal de 2011 quando Sérgio se dirigia a ceia na casa de familiares e foi abordado pelo bandido armado. Reagindo ao assalto, Sérgio que é faixa preta de 3 esportes marciais diferentes, entrou em luta corporal com o bandido e conseguiu desferir bons golpes que atingiram e acabaram quebrando 3 dentes do criminoso que fugiu.
Mesmo com o bandido tendo se evadindo de mãos vazias, Sérgio chamou a policia e informou o ocorrido que aparentemente teria se encerrado ali.

Processado pelo bandido

Para surpresa de Sérgio, alguns meses depois do ocorrido, um oficial de justiça o procurou para entregar a intimação na qual tomou conhecimento de que estava sendo PROCESSADO PELO BANDIDO.
Instruído por um representante dos DIREITOS HUMANOS, o criminoso Leandro Nogueira Rocha de 19 anos, até então desconhecido pela vítima, processou Sérgio por lesão corporal grave e constrangimento desnecessário pois não conseguiu seguir vivendo em sociedade graças a aparência causada pela falta de dentes.
Pasmem, umas das provas utilizadas no processo é o álbum do Facebook de Leandro que deixou de ser atualizado após o incidente.
O advogado do bandido disse no tribunal que seu cliente é tão vitima quanto Sérgio pois não teve oportunidades suficientes na vida, precisa roubar para sobreviver e outros absurdos do tipo.
O juiz que analisou o caso e considerou que a tentativa de assalto abortada (seguida pela confissão do assaltante) é menos grave do que a lesão corporal causada pela “vitima”.

Tratamento dentário

Sérgio está sendo obrigado a pagar o tratamento dentário que custará em torno de R$8.000,00. Mesmo recorrendo a sentença absurda, Sérgio já teve que pagar a primeira das 4 parcelas e aguarda o desfecho do caso em esferas superiores da justiça brasileira.
Ao ser entrevistado o representante dos Direitos Humanos que instruiu Leandro, disse: “-Finalmente um magistrado brasileiro compreendeu que assaltantes também são gente”
Tomara que isso não vire moda.
Fonte: Jornal VDD
________________________________________________________________________________


A coisa parece tão inverossímil que fica realmente difícil acreditar nessa notícia. Realizei diversas buscas por informações que a confrontassem, mas nada. 

Então, tomando por base essa possível realidade dos fatos, por que tais representantes não visitam a família do guarda civil para agilizar o processo? Estão esperando o que? Um convite?

Convidados.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.