2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

11 dezembro 2014

Opinião - Parece que a cada dia a imagem de anjos da guarda é suprimida por outras que demonizam as forças policiais

11/12/14 - Por Dennis Guerra: Algumas pessoas costumam se referir ao trabalho realizado por este site como "... imparcial, se limitando à divulgar as informações sem  




apresentar opinião sobre o assunto...". Bem, não sei ao certo se isso confere com a realidade, considerando a imensa quantidade de textos e artigos redigidos por este editor.

VEJA AINDA: 


A grande questão não é necessariamente criar discordâncias entre os temas apresentados, apenas, por assim dizer, tentar relacionar duas ou mais informações em um mesmo contexto. Nessa linha, analise as seguintes notícias abaixo:

-----------------------------------------------------------------------

Decretada prisão de traficantes que executaram guarda com 300 tiros

William Mendes de Oliveira foi morto após os criminosos descobrirem que ele era informante do Bope. Vítima filmou traficantes fantasiados de heróis na Maré.



Eram 8h32 da manhã do Dia das Crianças de 2013 quando o guarda municipal William Mendes de Oliveira, de 37 anos, flagrou um desfile de super-heróis pelas ruas do Complexo da Maré. Informante do Exército e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), ele filmou, com uma microcâmera, uma prática comumente utilizada por bandidos: o assistencialismo. Para angariar a simpatia dos moradores das favelas que dominam e na base do terror, traficantes usam datas festivas para fazer um agrado a quem vive oprimido...

Saiba mais clicando em: Canal Azul Marinho

-----------------------------------------------------------------------


Câmara lança enquete sobre projeto que exige rigor para apurar violência policial

Está no ar nova enquete  da Câmara dos Deputados, sobre o Projeto de Lei (PL) 4471/12, que cria regras rigorosas para a apuração de mortes e lesões corporais decorrentes das ações de agentes do Estado, como policiais, e acaba com a possibilidade de serem justificadas como auto de resistência...
Saiba mais clicando AQUI
-----------------------------------------------------------------------
Comissão da Verdade termina com pedido de julgamento de militares e fim da PM

Após mais de dois anos de funcionamento, a Comissão da Verdade chega ao fim nesta quarta-feira (10) tendo detectado "graves violações aos direitos humanos" cometidas de 1946 a 1988. Para evitar a repetição de tais atos, "assegurar sua não repetição e promover o aprofundamento do Estado democrático de direito", o documento final da comissão encaminha 29 propostas que devem ser adotadas pelo governo e por órgãos públicos... Saiba mais clicando AQUI
-----------------------------------------------------------------------

E então poderemos retomar o assunto no início deste post: Faça uma relação entre as três notícias e veremos se chegamos à uma mesma opinião. No meu caso, concluo que:
1 - 300 tiros de fuzil??? Torturaram um policial e esmigalharam o seu corpo com 300 tiros? Quem sabe, a culpa é dele mesmo, correto?  Afinal, todos sabemos que o traficante não teve oportunidades na vida e é mais uma vítima da sociedade - e o guarda é vítima de quem?
2 - Os deputados acreditam realmente que o grande problema da Segurança Pública no Brasil são os policiais? E os verdadeiros criminosos? O que realmente farão para controlar essa situação vivida por toda a sociedade brasileira?
3 - Já que compactuo que abusos/torturas devem sim serem motivos de responsabilidade jurídicas, me vejo daqui a 30,40 ou 50 anos compartilhando através deste site informações sobre uma futura Comissão da Verdade. Nela, a sociedade irá requerer a responsabilização judicial dos causadores dessas políticas de criminalização da Segurança Pública em relação à constante demonização das forças policiais. 















Parece que a cada dia a imagem de anjos da guarda é suprimida por outras imagens que demonizam as forças policiais
Sobre o autor - Dennis Guerra: Brasileiro, 38 anos de idade, casado: Treze anos na Guarda Civil Metropolitana; Doze anos na função de Motociclista; Gestão Específica. Cursos SENASP: Condutor de Veículos de Emergência; Violência, Criminalidade e Prevenção; Técnicas e Tecnologias Não Letais para Uso Policial; Capacitação em Educação para o Trânsito; Aspectos Jurídicos da Abordagem Policial e Uso diferenciado da Força. Outros: Táticas Operacionais Defensivas - CFSU; Escolta e Batedor com Motocicletas - PRF; Pilotagem Segura com Motocicletas CET; Pilotagem Defensiva Honda Indaiatuba Curso de Educador - CFSU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.