01 dezembro 2014

Guarda Municipal de Criciúma é intimidada com tiros - SC

01/11/14 - Fato foi registrado, por volta 11h30min, nas proximidades da unidade de saúde do bairro Boa Vista. Uma 


viatura da Guarda Municipal de Criciúma foi intimidada com três disparos de arma de fogo neste domingo. O fato foi registrado por volta 11h30min, nas 

proximidades da unidade de saúde 24 Horas, do bairro Boa Vista. Conforme a GM, por determinação da Autarquia de Segurança Trânsito e Transporte de Criciúma (ASTC), a viatura foi encaminhada para realizar rondas na região do 24 Horas. Pouco depois de chegar ao local, um motociclista começou a fazer manobras perigosas e gestos de intimidação à guarnição. Em seguida, outra moto se aproximou da viatura em atitude suspeita. Se sentindo intimidados, e temendo pela sua integridade física, os três guardas municipais que estavam na viatura empreenderam fuga.   

Neste momento, o primeiro motociclista efetuou três disparos de arma de fogo. No entanto, os guardas não souberam precisar se os tiros foram efetuados em direção à viatura ou para cima.

Ainda de acordo com a GM, a ASTC determina que locais públicos sejam monitorados, incluindo os considerados como área de risco pelos guardas. Porém, o município ainda não se adequou a lei 13022, que foi sancionada no último mês de agosto, e prevê a utilização de arma de fogo.

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.