15 dezembro 2014

Guarda Civil Municipal de Atibaia - Últimas ocorrências

15/12/14 - Encaminhado por Anderson Trofino: A Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública, informa as ocorrências atendidas pela Guarda Civil Municipal de Atibaia no período de 20 de novembro a 5 de dezembro. 



Furto
Em patrulhamento preventivo no bairro da Ponte no dia 20 de novembro, a equipe de ROMU, formada pelos Guardas Civis Municipais Rodrigues, Ribeiro, A. Oliveira e Augusto, foi solicitada por um comerciante, que relatou que seu estabelecimento havia sido furtado. Ele contou que dois indivíduos haviam aproveitado a distração dele e furtado dinheiro. Informados das características dos autores, os guardas passaram a patrulhar a região e conseguiram localizar dois indivíduos. Durante a revista, os GCMs encontraram a quantia furtada e os autores foram reconhecidos pela vítima. Os dois autores foram conduzidos ao plantão policial, onde a autoridade presente ratificou a voz de prisão e determinou o recolhimento dos indiciados à Cadeia Pública de Piracaia.
Tráfico de Drogas
No dia 27 de novembro, durante patrulhamento pelo Caetetuba, a equipe de ROMU, formada pelos GCMs Roberdson, Despezzi e Erik, avistou um adolescente entrando em um terreno baldio, que se abaixou e pegou algo debaixo de uma tábua. Ao ser abordado e revistado, foram localizadas com o menor duas porções de cocaína e a quantia de R$ 100,00 em notas diversas. Debaixo da tábua, os guardas encontraram ainda 16 porções de cocaína prontas e embaladas para venda. Questionado, o adolescente confessou que venderia as drogas. Diante dos fatos, o menor foi conduzido à delegacia, onde a autoridade ratificou a voz de prisão e determinou que o adolescente permanecesse à disposição da Justiça.
Tráfico de Drogas
Ainda no dia 27 de novembro, a equipe de ROMU, formada pelos GCMs Roberdson, Despezzi e Erik, acompanhada do policial civil Dr. Elton e do investigador Fernando, deslocou-se até um estabelecimento comercial no Centro onde, segundo denúncias, ocorreria tráfico de drogas. No local, os agentes localizaram uma mulher e, em seu poder, encontraram 15 porções de cocaína e dinheiro. Diante dos fatos, ela foi conduzida ao plantão policial e recolhida à Cadeia Pública de Amparo.
Tráfico de Drogas
A equipe de ROMU, formada pelos GCMs Roberdson, Despezzi e Erik, no dia 28 de novembro, prestou apoio à Polícia Civil em uma diligência para cumprimento de mandado de prisão no Jardim Paraíso. No local, os agentes localizaram um indivíduo de 18 anos e, com ele, encontraram um estilete, um prato contendo uma porção de maconha e diversos saquinhos plásticos para embalar a droga. Próximo ao indiciado foi localizada uma sacola plástica contendo uma quantidade de crack. Diante dos fatos, a autoridade policial deu voz de prisão e determinou a condução do indivíduo ao plantão policial para elaboração do flagrante e recolhimento à Cadeia Pública de Piracaia.
Tráfico de Drogas
Em patrulhamento pelo Jardim Cerejeiras, na terça-feira (2), a equipe de ROMU, formada pelos GCMs Rodrigues, Ribeiro, A. Oliveira e Augusto, recebeu uma denúncia de que dois indivíduos estariam vendendo drogas próximos a um bar. Ao perceberem a presença da viatura, um dos homens fugiu, porém o outro foi detido e abordado pela equipe. Em seu poder, foram localizadas 7 porções de cocaína. O adolescente foi conduzido ao plantão policial para deliberação da autoridade presente.
Porte Ilegal de Arma de Fogo
Na quinta-feira (4), durante patrulhamento preventivo pelo bairro do Maracanã, os GCMs Murasse e Rodnei foram solicitados por populares que informaram que um homem teria efetuado disparos com uma arma de fogo. No local, os guardas localizaram um homem que, ao ser indagado sobre o fato, negou possuir armas de fogo e não permitiu a entrada dos agentes em sua residência. Desconfiados, os GCMs solicitaram e revistaram o veículo do indiciado onde localizaram no porta-malas três armas, sendo duas espingardas e um revólver, e algumas munições. O indivíduo informou ainda que no interior de sua residência havia mais munição, que foram entregues aos GCMs. Ele foi conduzido ao plantão policial, onde foi ratificada a voz de prisão, e recolhido à Cadeia Pública de Piracaia.
Porte de Drogas
Em patrulhamento preventivo pelo Jardim Imperial na sexta-feira (5), a equipe de ROMU, formada pelos GCMs Rodrigues, Ribeiro, A. Oliveira e Augusto, avistou um grupo de rapazes em atitude suspeita. Ao perceberem a presença da viatura, eles tentaram fugir, mas os guardas conseguiram deter três adolescentes. Na revista pessoal, foram encontradas 18 trouxas de maconha e a quantia de R$ 92,00. Diante dos fatos, eles foram conduzidos ao plantão policial para deliberação da autoridade presente.
Fonte: Prefeitura de Atibaia

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.