01 dezembro 2014

Guarda Civil Metropolitana participa da Semana Nacional Da Conciliação

01/12/14 - Por Euclides Conradim: Parabéns a todos (as) os integrantes da GCM que participaram da Semana Nacional da Conciliação no período de 24 a 28/11/14, para nós que iríamos apenas observar participamos de uma grande missão de vida, uma experiência enriquecedora, um laboratório de aprendizado e  




pude observar de perto que aonde tem um integrantes da GCM a GCM faz a diferença, para vocês que foram sabem o que estou dizendo, realizamos um grande trabalho e ao mesmo tempo aprendemos muito, parabéns a todos (as) pelo empenho, dedicação e pelos resultados alcançados, fatos como estes dignificam ainda mais nossa instituição, continuem sempre assim... Não possuo os e-malis dos demais integrantes da GCM mediadores Conciliadores que participaram deste evento, e se quiserem podem reproduzir a mensagem. A matéria abaixo é do Sindguardas-SP

GCM PARTICIPA DA SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO


Mais de trinta mediadores de conflitos da Guarda Civil Metropolitana participaram da ‘Semana Nacional da Conciliação’ no Parque da Água Branca, em São Paulo.

O evento, apoiado pela Prefeitura do Município de São Paulo, é uma realização da Justiça Federal, do Conselho Nacional de Justiça e do Tribunal de Justiça.

A ‘Semana Nacional da Conciliação’, que começou na segunda-feira (24/11) e terminou hoje (28/11), busca reduzir o grande estoque de processos na justiça brasileira e fortalecer a cultura do diálogo.

De acordo com a coordenadora da Política Municipal de Mediação de Conflitos, Talita Silvério, os mediadores da GCM estão atendendo de dez a doze casos por dia. “Já realizamos conciliações, por exemplo, de divórcio, união estável, reconhecimento de paternidade, guarda de filhos e pensão alimentícia. Quem chega aqui sai com o problema resolvido e homologado pelo juiz”, explicou.

O convite para participar da campanha ocorreu através do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que firmou um acordo de cooperação técnica com o próprio Tribunal de Justiça.

Segundo o juiz Ricardo Pereira Júnior, coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da capital, a ideia é “perenizar ações como essa, onde são oferecidos vários serviços, sem nenhum custo e de forma facilitada a toda a população”.

Ainda de acordo com o juiz, ao todo, o evento conta com cerca de setenta conciliadores, o que demonstra a importância do trabalho da GCM na campanha.

Todos os mediadores de conflitos da GCM, que participaram da ‘Semana Nacional da Conciliação’, são voluntários e vieram de várias unidades/departamentos da corporação.

TEXTO: SMSU/IMPRENSA - editado.

FOTOS: GUTY/SMSU


0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.