2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

19 dezembro 2014

Em evento realizado na Zona Norte de São Paulo, memória do GCM Vanderlei permanece acessa entre a comunidade

19/12/14 Nas Ruas - Dennis Guerra: Nessa semana um evento extremamente aguardado por mim ocorreu na Creche João Paulo II, na Zona Norte de São Paulo. Era nessa creche que todo ano os GCMs Vanderlei e Gilberto, após arrecadarem doações de brinquedos, faziam a entrega às crianças da comunidade. Fiz questão de aguardar esse momento e poder contribuir na divulgação desse evento, pois, era a dívida que nós, como sociedade, devíamos a 

VEJA TAMBÉM: Durante serviço, dois guardas civis são atingidos por disparos de arma de fogo na Zona Norte de São Paulo (Atualizado)


esses homens promotores da Lei e Paz social. Diferente do que a mídia e seus jornalistas inescrupulosos tentaram mostrar. Colaborou para esta matéria Leandro, Elaine Cristina e Samara.

VEJA AINDA: Em enquete do Programa Cidade Alerta, mais de 96% defende a manutenção do Poder de Polícia das guardas municipais - Jornalismo Sensacionalista


Assista aí, minha filha... dá trabalho pra fazer!




E MAIS: Ratazanas e o Estatuto do Desarmamento

Fazendo de coração, fazendo o bem e sem ver a quem 

Por Elaine Cristina: Um lema pra vida inteira, ajudando e ao mesmo tempo homenageando. Foi isso que, com autorização e colaboração da Comandante Débora da Inspetoria Regional de Santana/Tucuruvi, e nós GCMs, irmãos de farda do saudoso GCM Vanderlei, fizemos, ao continuar com o serviço social que ele começou na CEI João Paulo II, localizada na área de patrulhamento da referida inspetoria da Guarda Civil Metropolitana, em parceria com a diretora Sra. Almerinda, à qual tinha grande estima ao nosso colega e que ficou muito feliz e satisfeita em saber de nossa intenção em continuar essa ação tão bonita e que beneficia muitas crianças da comunidade à qual a CEI atende.





Começamos a nos mobilizar e com as colaborações, este ano (2014) conseguimos agraciar, apadrinhando 49 crianças com uma sacolinha que continha uma peça de roupa, um calçado e um brinquedo, sendo todos distribuídos e destinados pela direção da CEI.

A festa de entrega aconteceu no último dia 18/12, em uma festa linda, com apresentações das crianças e uma receptividade muito gratificante dos pais que ali estavam. Foi feita pela direção da CEI uma breve homenagem aos GCMs Vanderlei, ali representado por sua família, e o GCM Gilberto, presente e com sua família.





Foram feitas as apresentações festivas das crianças da CEI e, logo após, os pais fizeram questão de fotografar seus filhos com os os GCMs que ali estavam.

Sentia-se uma paz e um ambiente de amor. Isso emocionou a muitos que ali estavam e assim tenho certeza que o nosso irmão - que, juntamente com o Pai Todo Poderoso, fizeram parte da festa. E assim se fez a mensagem mais importante, a que realmente conta para acalentar a família, do nosso irmão e comemorar uma data tão especial que é o nascimento do Nosso Salvador Jesus.





Esse é o relato de uma irmã de farda, que participou de todas as fases dessa mobilização e que se não fosse a confiança e amor dos parceiros, não haveria acontecido. Agradeço em primeiro lugar a Deus, por ter nos proporcionado essa bênção em nossas vidas, e a oportunidade de homenagear nosso irmão Vanderlei, que era bom de coração, e aos colegas e superiores hierárquicos

ICR Débora, Insp. Martins, Insp. Santana IR-ST; Insp. Damaris CON; CD Ivan IR-ST; CD Leandro IOPE; GCMs IR-ST Marcia Chamelet, Marcia Regina, Gildete, Elizabeth, Cristiana, Samara, Patrícia, Cibelly, Eliângela, Elaine, Gonçalves, Tadeu, Jacoh, Washitong, Kida, Carvalho, Armando, Luiz, Menezes, Gilberto, Ailton, Landuar, Renato, Camilo, Nere, Daniel, Valente, Paes; GCMs CON Dantas, Heloiza, Paulo Sergio, Simões; GCMs IR-MG Andreia e Drausdauskas; GCM Aciole; GCM Giovani IR-FÓ.

Obrigado a todos, fizemos de coração!

Situação atual da Família do GCM Vanderlei

Por Dennis Guerra: Pensão finalmente deferida em 09/12/2014, como consta em D.O.M, a viúva afirmou ter sido avisada pelo GCM Valente, referente  ao seguro. E está em trâmite judicial, à espera de várias perícias de cunho criminal, sem previsão alguma.

Afirmou ainda que estava (pois a pensão finalmente irá sair no fim do mês como lhe informaram no DTRH) precisando de ajuda e que as suas necessidades estavam sendo supridas por auxílio de GCMs e doações feitas por diversos outros colegas, os quais ela agradeceu muito e que alguns depósitos saem identificados e muitos não são. Agradecida, afirmou que quando estiver em situação mais confortável fará questão de ajudar GCMs e seu familiares que precisem, pois é de muita valia.

Mais à tarde, a viúva postou em uma rede social um texto agradecendo a participação no evento. Disse ainda que aquela singela homenagem que fizeram ao Vanderlei foi o que realmente valeu para eles. Muito além de papel e medalhas, pois eles sabiam que aquilo era real e ações como aquela faziam parte da vida dele. E como todos que estavam ali realmente o conheciam. Sentiram que onde quer que ele esteja, se sentiu homenageado de coração.

A família chegou a citar que em momento algum fez qualquer pedido de doação. Chegou até mesmo a receber telefonemas sugerindo que evitasse pedir dinheiro em redes sociais, em blogs ou até mesmo em inspetorias. Chegou até mesmo a afirmar que nunca fez tais pedidos e que se algo assim ocorreu por conta dos próprios guardas municipais que, sempre tentam se organizar quando tomam conhecimento de colegas necessitados de auxílio.

Também teria sido orientada, conforme qualquer ajuda que precisasse, a pedir a representantes de classe, mas não teria recebido novos contatos. Fez questão de deixar isso claro para que não paire dúvidas sobre a sua família.

Nota do Editor OCDGN - Por fim, a grande questão para este editor era apresentar para algumas pessoas da grande mídia - e sociedade, de modo geral - uma outra visão sobre aqueles seres humanos que desconheciam - por omissão, por falta de profissionalismo, por falta de ética... por falta de vergonha na cara por colaborar com uma mídia sensacionalista colaboradora da atual inversão de valores vivida por nossa sociedade.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.