08 dezembro 2014

Após covarde assassinato de jovem, surge o Movimento Thiago Vivo por mudanças na legislação - Maioridade Penal

08/12/14 - Por Dennis Guerra: Hoje vi uma reportagem sobre o caso do jovem economista Thiago de Osti, que foi recentemente assassinado. Até aí, você deve pensar qual  


seria a novidade, se tanta gente é covardemente assassinada todos os dias. A novidade é o movimento que surge, tentando tornar a lei mais eficaz contra os menores infratores. Entenda mais sobre o caso clicando AQUI.



Resolvi pesquisar mais informações sobre o caso e encontrei na página Movimento Thiago Vivo - Facebook o relato abaixo. Ele foi feito pela mãe do jovem, que iniciou o movimento e espalha cartazes pelas ruas da cidade com o retrata falado de um dos suspeitos pela morte. Imagem: Senhora Juraci (ao centro) durante ato em memória do filho. Foto/reprodução.

Te amo tanto, filho, tanto... 

Por Juraci Osti - Pela primeira vez hoje, tive coragem de olhar uma parte do armário do meu filho, é como se eu tivesse invadindo a sua privacidade. Como é difícil, meu Deus, como é difícil. Cada dia que passa a dor aumenta mais. Saber que meu filho só não está aqui porque seres cruéis resolveram que aquele dia iam sair para matar, não dá para aceitar e nem para acreditar, não acredito, não acredito, mil vezes, não acredito que isto aconteceu, não pode ser real, tudo menos isto. Meu filho não estava doente, estava feliz, isto estava e sempre foi feliz. Meu filho batalhou muito, trabalhou muito, muito, para chegar aonde chegou, com esta idade, nada, nada caiu do céu, conquistou tudo por esforço próprio, viajou com seu dinheiro, fez cursos com seu próprio dinheiro e trabalho, muito trabalho.

Não aceito e não admito que alguém consiga defender menores ou maiores assassinos, independente da idade são assassinos cruéis e pelo menos tem que estar preso, pelo menos. Tenho vontade de sair gritando, gritando, cuidado, pelo amor de Deus, cuidado, acontece sim eu ainda não acredito que aconteceu, mas acontece. Tantas passeatas que vejo que dão certo para reivindicarem seus direitos e é isto mesmo que tem que ser feito, reivindicar o direito de cada um, mas gostaria que entendessem que se não estivessem vivos, não poderiam reivindicar nada.

VEJA AINDA:

A vida de cada um é o bem mais precioso que possuímos, sem ela não podemos fazer nada, absolutamente nada, nem reivindicar nada... Lutem para mudar estas leis, lutem enquanto há tempo. Não sou e nunca fui uma pessoa amarga e nem dramática, Deus sabe que nunca fui. Mas hoje tenho tanta revolta dentro de mim, mas tanta, de pensar que perdi meu filho deste jeito, em menos e um minuto, que eu não consigo aceitar. Admiro quem tem o dom do perdão, admiro...mas eu não tenho e nunca, nunca vou perdoar estes criminosos assassinos cruéis, nunca!! Porque estes governantes, seja quem for, não mudam estas leis, porque, porque????

Não, não dá para entender e nem aceitar...Estou mal, muito mal, não consigo viver sem meu filho, a casa tá vazia, muito vazia. Passo uma imagem de fortaleza, não sou forte, não sou, busco Justiça, só isto, Justiça e é isto que está me fazendo prosseguir, pelo meu filho, por todos que não entendem o quanto é necessário mudar todas estas estatísticas, para que amanhã não sofram como estou sofrendo hoje. Minha vida nunca mais será a mesma, é como se tivessem atirado em mim, mas como são monstros, sabiam em sā consciência que iam me matar junto, porque são assassinos, ruins, cruéis, vermes e com apenas um tiro sabiam que iam tirar a vida de duas pessoas, a minha e a do meu filho. 

Gostaria de fazer um pedido antecipado a todos vocês, dia 07.12, meu filho vai fazer aniversário, 29 anos e não vou poder dar nem um beijo nele, só poderei ir aonde ele está sepultado e eu queria pedir para vocês, se for possível, um presente pra ele, cairá em um domingo, que todos vocês que estão com o Thiago, mudem sua capa, somente neste dia, com o logo do Movimento Thiago Vivo, eu volto aqui, antes do dia (domingo da próxima semana) e coloco o logo, é o único jeito de homenagear meu filho agora, o único jeito. Preferia estar colocando a foto dele cortando o bolo, mas não posso mais fazer isto, nunca mais, infelizmente.

Obrigado de coração a todos vocês, que estão com o Thiago. (07.12.85, este foi o dia e ano que ele nasceu). Fonte: Movimento Tiago Vivo - Facebook


E MAIS: Dono de padaria assaltada atropela ladrões em moto em Londrina

Dois menores, de 17 e 15 anos, foram atropelados logo após assaltarem uma padaria, por volta das 14h45 desta segunda-feira (8), na esquina das ruas Deputado Nilson Ribas e Ituiutaba, no jardim San Remo (zona oeste de Londrina). 


De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os adolescentes foram atropelados pelo dono da padaria enquanto tentavam fugir do local do crime. Os menores estavam em uma motocicleta, que havia sido roubada por eles na saída do estabelecimento comercial. 

O proprietário da padaria usou um Hyundai Azera para passar por cima da motocicleta e dos dois menores. A dupla acabou prensada contra um caminhão. Fonte: Faca na Caveira




Ajude essa família, ajude a sociedade, ajude a si mesmo: identificando e denunciando o paradeiro do marginal descrito na imagem abaixo






Este site apoia o Movimento Thiago Vivo pela redução da Maioridade Penal


0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.