29 novembro 2014

Quando deixamos a tradição de lado, perdemos a essência - Por Verci Almeida

29/11/14 - Por Verci Almeida: Tenho certeza que muitos, após ler este texto, irão dizer que sou saudosista. Ao saber que os novos integrantes da nossa corporação devem ser apresentados nas bases para iniciar um novo ciclo de suas carreiras, primeiro senti uma satisfação pelos novos irmãos que ganhamos, mas ao mesmo tempo senti um descontentamento, pois faltou algo de 

VEJA TAMBÉM: Aprimorando a Capacidade e desenvolvendo a Habilidade - Parte Final



suma importância para todos estes GCMs. Digo: quando um filho se forma no primário, os pais recebem o seu certificado de conclusão. Eles o  abraçam e aquele gesto tão singelo é carregado por ele para o resto de sua vida. 

Quando me formei soldado do Exército Brasileiro e recebi a minha boina preta das mãos dos meus pais, perante a Bandeira do Brasil, jurando defender a Pátria com o sacrifício da própria vida, aquele momento marcou a minha alma como aço que se forja. Lembro como estivesse acontecendo agora. Depois me formei Cabo - outra alegria que não é passageira.

VEJA AINDA: 

Logo depois veio a Formatura  de Sargento do Exército Brasileiro. Foi de um orgulho inexplicável quando minha mãe colocou as divisas  de Infantaria em meu braço (ainda vibro com isso).

Em meados de  '92 me formei Guarda Civil Metropolitano no Centro Olímpico. Mais um juramento - desta vez servir a população de São Paulo com a própria vida, que no final é o que fazemos com galhardia. Certa vez, durante o combate ao incêndio na Comunidade do Moinho, onde salvamos - além de outras pessoas - um senhor de aproximadamente 70 anos de idade, alguém me perguntou o porquê eu me arrisquei para salvar aquelas pessoas. Respondi que havia feito um juramento e vou cumprir sempre.

Então deixo a seguinte pergunta: essas pessoas que estão chegando irão saber o que é um juramento perante a bandeira e de seus familiares?

É bom não deixar cair no esquecimento as nossas tradições. Formatura é quesito importante quando termina um curso - seja ele qual for!

Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.