25 novembro 2014

Pesquisa sobre Vulnerabilidade ao Estresse para o profissional de segurança pública do Brasil‏

25/11/14 - Encaminhado por e-mail: Prezado profissional de segurança pública, gostaríamos de convidá-lo(a) para participar de uma pesquisa que tem como objetivo construir    

um instrumento de medida de vulnerabilidade ao estresse para o profissional de segurança pública no Brasil. Esta atividade tem como foco estimular a implementação de políticas de prevenção e monitoramento de estresse ocupacional, podendo ofertar um instrumento que permita às Instituições estabelecerem um perfil das fontes estressoras em segurança pública. A partir desses dados, as instituições poderão atuar em futuras ações de prevenção e intervenção. 
Para isso, pedimos sua colaboração para participar da pesquisa, respondendo a dois instrumentos que podem ser acessados no link clicando AQUI 
Em média são necessários apenas 30 minutos para respondê-los. Sua participação é voluntária, essencial e você não será identificado. Ao responder o questionário, você estará contribuindo para a construção de um instrumento que será uma ferramenta importante no processo de melhoria das condições de trabalho de sua carreira. 
VEJA AINDA: 

O presente trabalho está sendo realizado pelo Projeto de Qualidade de Vida para os Profissionais de Segurança Pública (DEPAID/SENASP) em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), sob a coordenação da consultora Profa Dra Cristiane Faiad. 
Imagem divulgada nas redes sociais que ilustra o sentimento dos
profissionais de segurança pública 
A pesquisa poderá ser acessada até o dia 27/11/2014 (quinta-feira). Qualquer dúvida, entrar em contato com: Projeto Qualidade de Vida - qualivida.seguranca@mj.gov.br  
Atenciosamente, Equipe do Projeto Qualidade de Vida 
Acesse o instrumento clicando AQUI
Nota do Editor OCDGN - Apesar de relativamente extensa (não sendo possível entrar em detalhes), posso afirmar que na primeira etapa da pesquisa, cerca de 90% das respostas emitidas por este que vos escreve foram 'sempre incomodam'.

Dennis Guerra: Brasileiro, 39 anos de idade, casado: Treze anos na Guarda Civil Metropolitana; Doze anos na função de Motociclista; Gestão Específica. Cursos SENASP: Condutor de Veículos de Emergência; Violência, Criminalidade e Prevenção; Técnicas e Tecnologias Não Letais para Uso Policial; Capacitação em Educação para o Trânsito; Aspectos Jurídicos da Abordagem Policial e Uso diferenciado da Força. Outros: Táticas Operacionais Defensivas - CFSU; Escolta e Batedor com Motocicletas - PRF; Pilotagem Segura com Motocicletas CET; Pilotagem Defensiva Honda Indaiatuba Curso de Educador - CFSU.

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.