25 novembro 2014

Homenagem - Exército da Nova Zelândia (Talvez, se ao invés de portugueses, a nossa colonização tivesse sido conduzida pelo povo Maori...)

25/11/14 - Por Marcos do Val: Este vídeo mostra os soldados do Batalhão de infantaria do Exército da Nova Zelândia realizando sua Haka, em reconhecimento a vida e os feitos do seu companheiro morto em combate. É uma despedida emocionante realizada pelos seus irmãos de farda antes que o cortejo entrasse no cemitério. Haka é a dança típica do povo Maori em que os homens se colocam à frente das mulheres. É uma dança que 

VEJA TAMBÉM: Aprenda com os policiais mais experientes!


demonstra a paixão, o vigor masculino e a identificação com a raça. É usada tanto para dar boas vindas a visitantes quanto ao grito de guerra para os inimigos.

Antes da dança, o líder que conduz o ritual grita aos companheiros um refrão de incitamento. As palavras são utilizadas não só para incitar quem está realizando a dança, mas também para recordar-se o comportamento correto durante a mesma. Quanto mais agressivo, feroz e brutal, mais vai incentivar o grupo - e intimidar o adversário.

VEJA AINDA: Segurança Pública - Todo o mundo 'lavando as mãos' e jogando nas costas da polícia. Nós não estamos mais aguentando esse peso!

Atualmente o Haka é conhecido mundialmente pela performance de intimidação no início dos jogos de Rugby da seleção da Nova Zelândia (All Blacks), que costuma antes de seus jogos executar uma haka específica chamada Ka Mate. Fonte: Facebook





Nota do Editor OCDGN - Apesar de já ter conhecimento deste vídeo a tempos atrás, só agora entendi o seu significado com o artigo acima. Assim, chego à seguinte conclusão:

Ultimamente, com o advento das redes sociais, fica cada vez mais fácil chorar pelo assassinato covarde de colegas de profissão, assim como qualquer outro cidadão - do que realmente de posicionar de forma concreta a mudar esse cenário.

Isso sem falar de questões salariais, condições de trabalho e políticas de segurança mais contundentes.

Garra e coragem é a principal mensagem transmitida a mim por este vídeo. Talvez, se ao invés de  portugueses, a nossa colonização tivesse sido conduzida pelo povo Maori, perderíamos menos tempo chorando e procurando desculpas - que passam pela simples alegação de dúvida - em momentos como esses.


Povo Maori. Fonte/imagem: Free Works





Este site apoia o NÃO COMPARTILHAMENTO DE IMAGENS
de policiais mortos em combate em respeito à sua memória!


Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.