GCM homenageia o Delegado Geral da Polícia Civil de SP

25/11/14 - Na tarde da última quinta-feira, 18/11, o Delegado Geral da Polícia Civil de São Paulo, Dr. Luiz Mauricio Souza Blazeck, reuniu-se em seu gabinete, na sede da Secretaria de 



Segurança Pública do Estado, com o Comandante Geral da GCM, Inspetor Gilson Menezes, para receber a condecoração “Amigo da Guarda Civil Metropolitana”. O diploma é concedido em reconhecimento e gratidão àqueles que contribuem para o fortalecimento da corporação.

A Polícia Civil e a Guarda Civil Metropolitana têm sido importantes parceiras em São Paulo. Segundo o Dr Blazeck, estão adiantadas as tratativas para a assinatura de um convênio entre a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e a Polícia Civil de São Paulo para que os agentes da GCM frequentem os cursos de aperfeiçoamento oferecidos pela Academia da Polícia Civil. Ainda segundo o Delegado Geral, na primeira fase, serão treinados cerca de 300 agentes, divididos em turmas, que frequentarão os cursos desenvolvidos pela Acadepol.


O Dr. Blazeck elogiou a excelente atuação da GCM na fiscalização de posturas na cidade de São Paulo. Para ele, as novas atribuições da corporação podem ajudar a desafogar o Poder Judiciário. “


A atuação dos agentes do Poder Executivo, ao evitar ocupações irregulares de áreas e prédios públicos, de áreas de proteção ambiental, ao fiscalizar o trânsito, além de evitar que outras infrações administrativas sejam cometidas, pode impedir que boa parte das cerca de 8 milhões de ações judiciais, geradas anualmente apenas pela cidade de São Paulo e pelo governo do Estado de São Paulo, cheguem aos tribunais”, finalizou o delegado.

O Comandante Menezes informou ao Delegado que até o final deste ano cerca de 360 novos agentes deverão reforçar a GCM com a conclusão do curso de formação e que novos candidatos aprovados no último concurso de ingresso serão convocados.

Acompanharam o Comandante Menezes no evento o Inspetor Wilson da Silva, Superintendente em exercício da Suplan e o Inspetor Barbosa, do Subcomando




O Inspetor também esclareceu ao delegado geral o incremento na fiscalização ambiental, que deverá ocorrer nos próximos dias, além do reforço no policiamento escolar, conseguido através da implantação da Atividade Complementar na GCM.


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra