14 outubro 2014

Uma marca chamada Você - Não importa o que você está fazendo hoje, há quatro coisas que você tem que ser

14/10/14 - Por Ricardo BellinoAcabou. Não ha mais vertical. Não ha mais escada. Essa não é a forma como as carreiras funcionam mais. Linearidade está fora. A carreira é agora um 

tabuleiro de xadrez. Ou até mesmo um labirinto. Está cheio de movimentos que vão para lado, para a frente, deslizam na diagonal, até mesmo vão para trás quando isso faz sentido. A carreira é um portfólio de projetos que lhe ensina novas habilidades, a adquirir novas competências, o desenvolvimento de novas capacidades, crescer em conjunto com o seu colega de trabalho, e constantemente reinventar-se como uma marca.
À medida em que você alcance o caminho na sua "carreira", lembre-se: a última coisa que você quer fazer é se tornar um gerente. Como "currículo", gerente é um termo obsoleto. É praticamente sinônimo de "beco sem saída". O que você quer são projetos interessantes, mais desafiadores, mais provocantes. Quando você olha para a progressão de uma carreira construída a partir de projetos, direcionalidade não é apenas difícil de controlar - Mas também é totalmente irrelevante.
Em vez de tornar-se um escravo do conceito de carreira, trate de reinventar a si mesmo. Comece por escrever sua própria missão, para orientá-lo como CEO da Você Ltda. O que você gosta? Aprender algo novo? Ganhar reconhecimento por suas habilidades como um técnico? Pastorear novas idéias para o mercado? Qual é a sua definição pessoal de sucesso? Dinheiro? Poder? Fama? Ou fazer o que você ama? No entanto, para voce responder a essas perguntas, procure incansavelmente por oportunidades de trabalho ou projetos que se encaixam em sua missão. E reveja essa missão a cada seis meses para se certificar de que você ainda acredita que você escreveu.
Não importa o que você está fazendo hoje, há quatro coisas que você tem que ser. Primeiro, você tem que ser um grande parceiro e um colega solidário. Em segundo lugar, você tem que ser um especialista excepcional em algo que tem valor real. Em terceiro lugar, você tem que ser um visionário - um líder perspicaz, um mentor. Em quarto lugar, você tem que ser um empresário - você tem que ser obcecado por resultados pragmáticos.
É simples: você é uma marca. Você está no comando de sua marca. Não há um caminho único para o sucesso. E não há um caminho certo para criar a marca chamada você. Comece hoje!
Ricardo Bellino
Responsável por trazer para o Brasil a mega agência de modelos Elite Models, fundada por John Casablancas, de quem se tornou sócio aos 21 anos. Lançou no país também a famosa campanha das camisetas do câncer de mama, que engajou milhões de pessoas. Bellino é ainda autor dos livros “O Poder das Ideias”, “Sopa de Pedra”, “3 Minutos para o Sucesso”, “Midas e Sadim” e “Escola da Vida”. Este último leva o mesmo nome do seu mais novo projeto, que se dedica a levar ao público as lições e os conhecimentos adquiridos por aqueles que aprenderam na prática. Seu site: www.ricardobellino.com.br/


0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.