24 outubro 2014

Polícia Federal transfere o traficante colombiano Marquito Figueroa para São Paulo

24/10/14 - Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil Edição: Talita Cavalcante. Um dos traficantes mais procurados do mundo, o colombiano Marcos de Jesús Figueroa García, 



conhecido como Marquito Figueroa, chegou ontem (24), por volta das 18h30, à capital paulista. Figueroa foi capturado em Boa Vista numa parceria entre as polícias brasileira e

colombiana, e transferido em aeronave da Polícia Federal (PF). O traficante ficará preso na Superintendência da PF em São Paulo, no bairro da Lapa, enquanto aguarda o pedido de extradição do governo colombiano. Ele deverá ser extraditado em 60 dias, conforme informou ontem (23) o diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Oslain Campos Santana.

Marquito Figueroa é considerado um dos mais importantes chefes do tráfico de drogas da Colômbia, com reflexos no Brasil, na Venezuela e no Caribe. Ele é acusado do assassinato de autoridades públicas e responde a mais de 100 processos na Colômbia.

Devido à periculosidade, o governo colombiano oferecia recompensa de US$ 250 mil por informações que possibilitassem a prisão do traficante. 

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.