Os Super Policiais turbinados com uma boa dose de Power Rangers

24/10/14 - Por Dennis Guerra: Baseado em uma conversa via WhatsApp, me veio o título deste post. Super Policiais turbinados com uma boa dose de Power Rangers são aqueles profissionais que, em discussões sobre ocorrências envolvendo outros policiais lançam 




teorias das mais diversas sobre o porquê disso ou daquilo ter ocorrido de forma X ou Y e o desfecho inapropriado do fato.

Primordialmente, um acordo subtendido entre agentes da área de segurança é Você só pode falar de uma ocorrência se esteve nela. De resto, tudo são especulações. 






Agora, tentar entender de forma profissional e com espírito elevado que, tais circunstâncias, são passíveis de ocorrer com todos da profissão e que devemos sempre nos cercar de todos os cuidados possíveis para minimizar os riscos. 

Difícil é avaliar a linha tênue que existe entre um e outro. Talvez, considerando a ética da profissão, fique mais fácil!



Particularmente, não vejo sentido em reclamar de uma sociedade que não se importa com os seus guardiões se o nosso comportamento for equivalente.

Aí, seremos tão hipócritas quanto aqueles que nos criticam.

Sobre o autor - Dennis Guerra: Brasileiro, 38 anos de idade, casado: Treze anos na Guarda Civil Metropolitana; Doze anos na função de Motociclista; Gestão Específica. Cursos SENASP: Condutor de Veículos de Emergência; Violência, Criminalidade e Prevenção; Técnicas e Tecnologias Não Letais para Uso Policial; Capacitação em Educação para o Trânsito; Aspectos Jurídicos da Abordagem Policial e Uso diferenciado da Força. Outros: Táticas Operacionais Defensivas - CFSU; Escolta e Batedor com Motocicletas - PRF; Pilotagem Segura com Motocicletas CET; Pilotagem Defensiva Honda Indaiatuba Curso de Educador - CFSU.
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra