28 outubro 2014

Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d'Oeste apreende quase 100 quilos de maconha (SP)

28/10/14 - Quase 100 quilos de drogas, 94,9 quilos só de maconha, foram apreendidos pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Santa Bárbara d'Oeste, na noite de anteontem. O entorpecente estava em um barril enterrado numa mata e foi descoberto após denúncia anônima de um morador da ocupação Zumbi dos Palmares.
 

O CASO

Os guardas encontraram as drogas em uma mata entre os bairros Jardim das Orquídeas e Parque dos Lírios, por volta das 18h30. Eles foram ao local após receberem denúncia anônima. Um morador da ocupação Zumbi dos Palmares relatou que ouviu traficantes mencionarem o esconderijo das drogas, localizadas em um tambor de plástico enterrado.

Além dos 94,9 quilos de maconha, divididos em 61 tijolos, outro tijolo de crack pesando 1,1 quilo e 700 gramas de um pó branco foram encontrados no tambor. Onze mil pinos vazios usados para armazenar cocaína e duas balanças de precisão também foram encontrados pelos guardas.


O material foi levado ao plantão policial, onde o caso foi comunicado.

Segundo relatos dos guardas, durante o registro do caso nenhum suspeito foi preso pela propriedade da droga. A delegada plantonista que acompanhou a ocorrência, Olívia dos Santos Fonseca, determinou pela apreensão do entorpecente. O caso será encaminhado para o 2º Distrito Policial. Seis guardas do Apoio Tático participaram da apreensão.

EVOLUÇÃO

"Essa foi a maior apreensão de drogas feita este ano na cidade", comentou o secretário de Segurança de Santa Bárbara, Rômulo Gobbi, que também coordena a GCM.

De acordo com ele, a droga pode pertencer a um traficante no bairro Nova Conquista, que é próximo ao Zumbi dos Palmares.

"O traficante está evoluindo e não guarda a droga debaixo da cama. O armazenamento da droga longe do traficante é para dificultar a propriedade do entorpecente", ressaltou Gobbi.


O secretário adiantou que a intenção é trabalhar em conjunto com outras forças policiais, mas que "tem casos que não se pode deixar para depois e o guarda deve agir".


0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.