2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

24 setembro 2014

Sou uma Pop Star - Por Luciana Beatriz

24/09/14 - Luciana Beatriz, tem 10 (dez) anos e estuda do 5º ano do ensino fundamental,  aos quatro anos já demonstrava interesse em desenhar e pintar, nesse período fazia desenhos na parede de casa, durante o processo de alfabetização logo passou a ler e escrever com desenvoltura. Aos sete anos para presentear sua avó, escreveu seu primeiro livro, “A nova casa da bem te vi", construindo os textos e ilustrações, a obra narra a história de uma passarinha que queria 



aprender balé, um resultado maravilhoso, sincero e inocente, muito característico de uma criança de seis anos para sete anos.


Em 2011, produziu muitos desenhos, inclusive pintando alguns quadros, nesse período fez a redação "Um pedido para Deus", que ficou exposta no site oficial do colégio, concomitantemente a isso, passou a dobrar folhas de sulfite e a construir uma nova história, com o título de "Sou uma Pop Star", com linguagem e desenhos mais detalhados, até que um belo dia estava concluída, em que as ilustrações condiziam com a narrativa, demonstrando todo talento e sensibilidade da autoraO livro "Sou uma Pop Star" fala do sonho de três meninas que querem  ser Pop Star e veêm  a oportunidade em um concurso musical na escola, fala de sonho, persistência e sucesso. 


Antônio, pai de Luciana, inicia o projeto de transformar a história em livro, após superar vários percalços ao longo do caminho, o trabalho foi registrado e produzido pela Editora Gregroy, tendo seu lançamento na 23ª Bienal Internacional do livro, realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, obtendo imediata aceitação do público, rendendo vários elogios dos leitores e tendo esgotada sua primeira edição.

Cleidir, mãe de Luciana, é Guarda Civil Metropolitana da Cidade de São Paulo e tem trabalhado para a divulgação de "Sou uma Pop Star", buscando incentivar aos pais em acreditar nos sonhos de seus filhos:

Finalmente, minha intenção é a de dizer a outros pais e pessoas em geral que sim, é possível lançar um livro, quero que outras tantas crianças e até adultos acreditem nessa possibilidade e não coloquem nas gavetas das mesas e das nossas "vidas" obras primas como a da nossa pequena grande escritora, para nós a melhor do mundo. No fundo queremos gritar pro mundo e prá todos que tenham coragem de sonhar e de realizar os sonhos dos nossos filhos. Como pais, nós acreditamos que fizemos a coisa certa, é verdade que foi com muito sacrifício, pois todo o processo é caro e demorado, mas extremamente compensador. Para nós que somos pais, é algo grandioso, belo e da maior importância possível e imaginável.”

"Sou uma Pop Star", pode ser adquirido no site da Livraria Gregory

Fonte:  Os Municipais

2 comentários:

  1. Parabéns à toda família Azul Marinho, é sensacional termos nossos filhos com tanto talento, agradeço ao Guerra pelo apoio na divulgação.

    ResponderExcluir
  2. Fatos assim não necessitam agradecimentos. Cabe a nós a 'obrigação' em divulgar talentos como o da pequena Luciana, e o exemplo de uma família bem estruturada, merecedora de um tesouro tão precioso. Obrigado pela oportunidade em Os Municipais. Abraços!

    ResponderExcluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.