2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

14 setembro 2014

O Cão De Guarda Notícias no WhatsApp - Fique esperto!

14/09/14 - Por Dennis Guerra: Eu, como criador e editor do site O Cão De Guarda Notícias e dos Grupos OCDGN - WhatsApp, além da Fan Page O Cão De Guarda Notícias - Facebook, assim como grupos relacionados, venho através desta breve nota demonstrar preocupação com um fato que, em princípio, possa parecer irrelevante - mas não é: Na data de 13/09, durante a cobertura do falecimento de um colega de serviço, fui abordado por uma pessoa que afirmou estar encaminhando



informações para o grupo Cão De Guarda, no WhatsApp. Espantado, respondi que não estava recebendo nada vindo dele, mesmo o porquê, ainda não havíamos feito contato naquela rede social. Curioso, pedi para que ele me mostrasse o grupo e vi que o nome realmente era Cão De Guarda - mas sem nenhuma relação com este editor ou os grupos já mencionados.  Reafirmo, eu, Dennis Guerra, não tenho nenhuma relação com o grupo Cão De Guarda WhatsApp.

A minha grande preocupação é não ter o nome relacionado com quaisquer grupos do qual não faço parte e, consequentemente, às informações geradas em tais grupos.


O nome O Cão De Guarda Notícias está diretamente relacionado a muito trabalho e cuidado com as informações aqui divulgadas, o que gerou credibilidade com o seu público - mesmo que alguns possam discordar disso.

Me sinto no direito - e dever - de evitar que isso se perca com o uso indevido do nome O Cão De Guarda Notícias ou quaisquer corruptelas do mesmo, culminando na divulgação de informações despretensiosas ou sem o cuidado mínimo na busca pela fontes.

Para tanto, só aqueles que participam de um dos OCDGN - WhatsApp entendem a minha preocupação. Por certas vezes fui acusado até mesmo de ditador por discordar da linha de afirmação Eu falo o que quero onde eu quiser.

Quer falar o que sentir vontade, monta um grupo pra isso e vai ser feliz! Eu parto do princípio que o meu direito acaba quando começa o do outro - Isso é Democracia. Além disso, os grupos são abertos ao público deste site, e não exclusivamente da área policial.

Também procuro evitar que piadas, correntes, vídeos ou textos com conteúdos inapropriados ou outras modalidades do tipo, que são acompanhadas do chavão para espairecer, ou ainda, para divertir um pouco, provoquem a perda de foco e consequentemente, a seriedade que grupos assim devem manter.

Para tanto, busco orientar particularmente ou no grupo, conforme o caso. Sendo necessário, convido a se retirar. 

Quer participar do OCDGN original? Entre em contato no WhatsApp pelo número abaixo com a seguinte frase: Eu quero participar do Cão de Guarda Notícias. Muito obrigado a todos pelo apoio!




Um comentário:

  1. Mais uma vez quero deixar meus parabéns, você tem contribuído de forma permanente e responsável para o desenvolvimento da segurança pública, temos que deixar claro aos nossos profissionais que temos que ter coerência e sabedoria para afastar o estigma de despreparados, por isso suas ressalvas são pertinentes.

    ResponderExcluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.