12 setembro 2014

Nota de Falecimento - Guarda Civil Metropolitano Vanderlei (Atualizado)

12/09/14 - Por Dennis Guerra: É com pesar que O Cão De Guarda Notícias informa o falecimento do GCM Vanderlei. O motivo do agravamento de seu estado de saúde, culminando com o seu falecimento, foi uma infecção generalizada. O GCM Vanderlei, juntamente 



com o seu parceiro (nome preservado), foram atacados por um vendedor ambulante - lutador de boxe - que subtraiu a arma de um deles, vindo a feri-los gravemente. O caso ganhou grande repercussão na mídia. Segundo consta, o outro GCM já recebeu alta e está em casa com os familiares. Esta postagem será atualizada. Fonte: OCDGN I - WhatsApp.

Local do velório e sepultamento: Cemitério Municipal Vila Nova Cachoeirinha - Avenida João marcelino Branco - Vila Nova Cachoeirinha - São Paulo - SP. Clique AQUI e encontre no mapa. Velório: 12/09 à partir das 23:00h. Sepultamento: 13/09, à partir das 13:00h


VEJA AINDA: 



Nota do Editor OCDGN

Assim como muitos que acompanharam este caso desde o início, nos cabe nesse primeiro momento emanar todos os sentimentos à família do GCM Vanderlei, que morreu em decorrência do Cumprimento do Estrito Dever Legal

Mas não devemos parar aqui. Conforme já afirmado anteriormente, este site já se colocou à disposição das famílias dos GCMs envolvidos para promover uma campanha de doação. Doações estas fundamentais em muitos casos envolvendo os agentes municipais, considerando, além do impacto primordial, que é a perda de um pai, uma mãe, um ente querido - que são a fonte de sustento de uma família  - surge o impacto financeiro. Em breve, novidades a respeito. 

Também recebi a seguinte informação:

"... Evite divulgar a imagem e informações pessoais por face ou outras redes sociais, para preservação da segurança da família..."

Não vou discutir ou entrar em detalhes, apenas respeitar o pedido.

Não conheci diretamente nenhum dos GCMs envolvidos. Isso não me impede de compartilhar da dor daqueles que os conheceram, principalmente no caso do Vanderlei...




E não esqueça: estaremos de olho!



2 comentários:

  1. Nossa família está em luto, por mais um irmão que tomba ante a intolerância daqueles que buscamos proteger diariamente, a tristeza toma conta deste dia.

    ResponderExcluir
  2. SERIA IMPORTANTE AGORA CONTACTAR O PROGRAMA CIDADE ALERTA EXIGINDO QUE O MARCELO REZENDE TRANSMITA A DOR DOS FAMILIARES E DA FAMILIA GUARDA CIVIL,MOSTRANDO UM POUCO DE IMPARCIALIDADE.

    ResponderExcluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.