28 setembro 2014

Nota de Falecimento - Classe Distinta da Guarda Civil Metropolitana Roseli

28/09/14 - Por Dennis Guerra: Em informações, em princípio desencontradas, através do WhatsApp, foi alegado o falecimento da Classe Distinta da Guarda Civil Metropolitana Roseli, integrante da ROMU e instrutora do Departamento de Ensino, atual Centro de Formação em Segurança Urbana. Após buscar informações com pessoas próximas, ficou claro a veracidade dos fatos. A CD Roseli faleceu no início desta semana (23/09) 



por problemas de saúde. Ela estava aposentada e a demora na repercussão da notícia foi justificada pelos familiares que, abalados, acabaram por não comunicar antigos colegas na instituição.

Nota do editor OCDGN - Quando ingressei na GCM/SP, A CD Roseli foi uma de minhas instrutoras durante a minha formação como GCM. Além do caráter e paixão pela profissão, soube nos transmitir como ninguém as técnicas que iríamos adotar em nossa carreira profissional e nos inspirou a ter o comprometimento necessário com a instituição. Ela tornou-se um mito para os formandos da minha geração.  

Hoje, como um dos instrutores daquela casa de ensino - e, por coincidência, na mesma matéria ministrada por ela - sinto-me ainda mais honrado e sabedor da responsabilidade. E me sinto tão pequeno quando a sua imagem me vem à mente...

Ficam aqui os meus sentimentos à família, amigos, colegas e órfãos profissionais (aqui me coloco) por tão inestimável perda.





Quem foi nunca se esquecerá!



























Foto/arquivo pessoal: Ricardo Rodrigues - Facebook

2 comentários:

  1. Richard Soares Mariano30 de setembro de 2014 08:49

    Perda inestimável para todos, infelizmente não foi possível nos despedirmos da maneira que ela merecia. Agradeço Guerra por imortalizá-la aqui e lembraremos sempre do exemplo e importância da CD Roseli para a GCM.

    ResponderExcluir
  2. http://edsonjnovaes.wordpress.com/2013/06/19/casas-de-mediacao/

    ResponderExcluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.