2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

10 setembro 2014

Luz Amarela - Regulamentação das redes sociais para os GCMs de São Paulo

10/09/14 - Por Maurício Villar: Ontem (09) tivemos uma reunião de prestação de contas do comando para com as entidades representativas. Lá estavam SindGuardas-SP, Abraguardas, Abig e Sindsep. Um Fato inédito, pois nunca  



antes na História da nossa Guarda, isto havia ocorrido. É fato e inegável que boa parte do que foi dito são correções de erros - isto é inegável. E sejamos justos, não foram cometidos por este comando. Mas algo me chamou muito a atenção, vou começar explicando o motivo que foi usado pelo comandante, em alto e bom som para o alerta que foi dado.


O motivo eu coaduno em número, gênero e grau.

Alguns colegas nossos tem o prazer de ficar colocando ou repassando em redes sociais imagens de pessoas (nos vídeos e nas imagens não é possível definir quais crimes as pessoas cometeram e antes que me critiquem, lembrem-se do GCM que foi morto por engano) mortas ou morrendo. Uma espécie de culto ao sadismo (meu ponto de vista.) que não agrega nada em nossas vidas. Veja o caso a seguir: Após boato em rede social, mulher é assassinada 


Este foi o argumento usado para um alerta de que o Comando irá 'regulamentar' o uso das redes sociais por nós GCMs. Senhores (as), aqui se liga uma Luz Amarela.


Existe lei que regula o uso de imagens e que define as responsabilidades. Então o Comando Quer Regulamentar o quê?

Luz Amarela, senhores (as)!





Eu irei aplaudir quando todos nós estivermos recebendo o que nos é devido. Eu irei parabenizar quando não houver necessidade de um GCM ter que fazer pedido especial para usufruir de direito, quando as cosias foram claras para todos. Farei isso como o maior prazer.

E MAIS: 

Mas não posso ver colegas sendo transferidos ao bel prazer, sem que haja o respeito aos princípios constitucionais da Administração, que entre eles figura a impessoalidade, e aplaudir o óbvio.

Quanto às informações que estão no gerúndio, quando estiverem no presente, serão comentadas com a mesma energia que as críticas.



2 comentários:

  1. É verdadeiro o comentário do nobre amigo e estaremos sempre em alerta, pois se há interesse em criar leis de regulamentações e inibições aos comentários e expressões de seus profissionais, já existem LEIS ESPECÍFICAS, entretanto, lí hoje no DOC a portaria que cria ajustamento de conduta, e a "LUZ AMARELA" novamente ascendeu, "Qual Será o Verdadeiro Beneficiado com este tipo de AJUSTAMENTO ???? Serão os que cometem "Assédio Moral" de forma contumaz para exercer o "PODER" sobre os maus informados, para não serem responsabilizados... ??????????????????????

    ResponderExcluir
  2. E pena que por desconhecerem as coisas as pessoas postam comentários sem analisar o que dizem. O Termo de Ajustamento de Conduta foi o instrumento criado pelo atual comando GCM para não precisar punir os integrantes da GCM, dando-lhes oportunidade de reparar o fato passível de punição.

    ResponderExcluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.