2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

16 setembro 2014

Filosofando

16/09/14 - Por Dennis Guerra: Dias atrás compartilhei em uma rede social a seguinte frase, que de certa maneira, contemplava um texto que eu havia acabado de escrever: "A organização faz o tubarão tremer frente às tilápias". do rapper Emicida. Para a minha surpresa, pouco se atentou ao conteúdo da frase em si, gerando uma discussão sobre uma provável vida desregrada do 

VEJA TAMBÉM: O rapper Emicida fala sobre racismo




autor, que, realmente, não me interessava em nada - e ainda não me interessa, por sinal. Porém, no mesmo dia, tive contato com um vídeo do Professor de Filosofia Clóvis de Barros Filho, da USP.

Curioso, fiz algumas pesquisas e encontrei as vídeo-aulas (Cooper IHARA). Imaginando que a vida pregressa desta pessoa não venha à nublar a mensagem, compartilho com você, caso lhe interesse.

E qual seria o porquê do compartilhamento destes vídeos com você? Porque, assim como eu, você possa encontrar neles alguma possível resposta para uma provável pergunta - se é que isso é possível!

VEJA AINDA: Vereador Paulo Telhada: "... quando morre um agente da Lei, ninguém se manifesta..."

Bem, considerando que após decidir não assistir mais programas sensacionalistas e que realmente não contribuem em nada com a minha vida, pelo contrário, definitivamente desconstroem aquilo que conhecemos como valores - ou, no mínimo, contribuem para a sua inversão, utilizarei muito melhor o meu tempo em frente ao notebook.

Mas, falando um pouco mais sério (como se já não estivesse utilizando desta prerrogativa), faça uma ponte sobre as análises do Professor Clóvis B. Filho e o seu comportamento profissional e até mesmo à organização ao qual faz parte. Você poderá se surpreender! Fonte: YouTube.


Moral e Ética 




Cooperação 




Fidelidade 




Liderança 




Poder 




Amor 




A vida que vale à pena ser vivida 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.