18 setembro 2014

Apresentação de Mário Sérgio Cortella durante as comemorações dos 28 anos da Guarda Civil Metropolitana (Atualizado)

18/09/14 Nas Ruas - Por Dennis Guerra: Seguindo na cobertura dos eventos em comemoração aos 28 anos da Guarda Civil Metropolitana. O Cão De Guarda Notícias esteve no Auditório Elis Regina - Anhembi, para registrar os 



melhores momentos do evento. Apresentaremos agora a palestra do filósofo Mário Sérgio Cortella, que, na modesta opinião deste editor, desde já pode ser considerado uma etapa memorável desta semana de comemorações. 


Com a presença de diversas autoridades e representantes da sociedade, além de familiares, seguiram-se várias homenagens, como àqueles que tombaram em cumprimento do dever, assim como aos que, pela atribuição policial e a sua determinação no cumprimento desta, trazem consigo hoje marcas na própria pele - aquelas que são as verdadeiras insígnias do dever cumprido.


Além disso, representantes da sociedade como o Dr. Eurípedes Sales - irmão da vereadora Edir Sales - um dos fundadores da Guarda Civil Metropolitana. O Coronel do Exército Brasileiro, Jorge Ávila, primeiro Comandante da GCM/SP e uma grande homenagem ao Augusto Frederico Antunes - Guty - merecidamente homenageado ao receber das mão do Secretário Municipal de Segurança, Sr. Roberto Porto, o uniforme da Guarda Civil Metropolitana.



"Eu achava que vocês tivessem me esquecido" Coronel Ávila 

Assista agora a primeira parte desta matéria com a palestra QUAL É A TUA OBRA? com Mário Sérgio Cortella e a segunda com os melhores momentos do evento. Fotos, filmagem e edição: Dennis Guerra:





Veja agora a segunda parte:







Outras imagens do evento













    
Aguarde nova atualização









Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

2 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

  1. Parabéns a todos nós, a emoção foi presença marcante em todo o evento, tendo o choro pelo reconhecimento do nosso eterno 1º CMTE e pela saudade deixada por aqueles que estão num plano superior.

    ResponderExcluir
  2. Jefferson A. Guerra.18 de setembro de 2014 20:49

    Boa noite a todos nossos irmãos em Armas!
    Eu não poderia deixar de agradecer antes de tudo a Deus por ter me dado a oportunidade de ser GCM e ao longo dos meus 11 anos de Farda ter me confiado as missões as quais me esforço para cumprir. Agradeço pelo peso bem medido do fardo ao qual foi colocado a minha tutela.
    A estrada da vida é curta porém, pode ser abundante em todos os sentidos!
    Vamos viver intensamente essa vida policial a qual fomos incumbidos de viver!
    Agradeço a todos os envolvidos na solenidade referente ao aniversário de 28 anos da Nossa Amada GCM de São Paulo, esta data com certeza será eterna. Eterna será porque foi feita da melhor forma, realizada com amor e dedicação, um ótimo exemplo a ser seguido por nós policiais operativos.
    Fazer o que tem que ser feito de maneira sublime, com empenho, dosando a medida certa de razão, amor e paixão!
    Nossa lida é árdua, muitas vezes nos parece ser inútil ou insignificante as intervenções que realizamos, mas na verdade não é!
    A cidade de São Paulo precisa de nós GCM's, precisamos garantir que Ela continue sendo o solo que aceita a idiossincrasia, que lida com as antíteses de maneira democrática. Ela precisa de nós para que a Ordem seja mantida,assim como os direitos individuais e coletivos também!
    Quero pedir a Deus que ilumine meus Comandantes de tal forma que suas ações sejam a Vontade Dele.
    Quero pedir a Deus que ilumine da mesma forma meus superiores hierárquicos e meus pares, de tal forma que suas ações sejam também a Vontade de Deus.
    Peço a deus que continue me iluminando e que minhas ações sejam pela justiça do homem e pela Sua justiça.
    Por ultimo peço a todos os Guerreiros da GCM: Vamos fazer nosso melhor sempre, todos os dias!
    Obrigado!!


    ResponderExcluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.