2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

23 agosto 2014

O que você pode aprender com os Beatles e Frank Sinatra sobre brainstorming - A forma como os músicos registravam todo o seu processo de gravação é uma boa maneira de cultivar ideias

23/08/14 - No mundo da música existia uma prática comum, entre gravadoras, de se gravar absolutamente tudo produzido em estúdios de gravação, desde o momento em que bandas  

e artistas entravam e pegavam seus instrumentos até o final do dia. Fitas eram usadas para gravar sessões inteiras, incluindo pausas e momentos mais descontraídos.
Hoje, é possível encontrar áudios dessas fitas, chamadas de sessions tapes, de artistas como Frank Sinatra e The Beatles. São gravações sem nenhum tipo de edição, que além de servir como um ótimo entretenimento, podem ensinar como ideias inovadoras surgem.
Assista ao vídeo a seguir:


Nessas sessões de gravações você pode escutar músicas em estágios iniciais, músicos experimentando instrumentos e ritmos novos enquanto esperam dificuldades técnicas serem revolvidas, piadas e, claro, uma boa quantidade de conversas inúteis.Em uma das gravações dos Beatles, por exemplo, você pode escutar Paul McCartney derrubando um copo e John Lennon cantarolando ˜Paul quebrou um copo, Paul quebrou um copo" logo em seguida, enquanto Ringo Starr acompanha a brincadeira na bateria. Mas em outra é possível ouvir o início do que se tornaria a música Fool on the Hill, sucesso da banda, perdida entre trechos de outras coisas.
Com os áudios você também pode escutar quando os artistas percebem que algo deu muito certo. No caso de Sinatra, quando ele terminava uma gravação e ficava extremamente satisfeito com o resultado, dizia apenas "Próximo", como se dissesse "Isso já está perfeito e não há como melhorar. Vamos gravar outra música sem defeitos."
A lição que você pode aprender com as sessões de gravação de grandes astros da música é: documente tudo. Cada pequeno passo que você tomar em qualquer projeto que estiver desenvolvendo. Você pode gravar áudios, vídeos, escrever detalhes. Lápis e papel são baratos e você só irá gastar um pouco da memória do computador.
Aderindo a essa prática você manterá um registro de seus erros e saberá o que não dá certo nas próximas tentativas. Em nenhuma das sessões de gravações você escuta os músicos cometendo o mesmo erro duas vezes. E o mais importante: você poderá registrar o momento exato em que tiver um insight ou ideia genial na hora exata em que ela ocorrer.
Com informações da Business Insider

Fonte: Administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.