2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

10 agosto 2014

Guarda Civil Metropolitana presente à inauguração do Projeto WIFI LIVRE no Parque Nabuco - Zonal Sul

10/08/14 - A Guarda Civil Metropolitana esteve presente à inauguração do Projeto WIFI LIVRE, do Parque do Nabuco, com a presença do Sr. Wander, Subprefeito do Jabaquara, Sr. Simão Pedro, Secretário Municipal de Serviços, Sr. João 



Cassino, Coordenador de Conectividade e Convergência Digital, Sra. Fernanda Costa Alves, Administradora do Parque, Conselheiros Gestores, Comunidade local e demais autoridades. 

Durante o Evento o Sr. Secretário de Serviços Simão Pedro explicou que essa iniciativa da Prefeitura de São Paulo tem como objetivo levar internet gratuita e de qualidade disponibilizando um sinal WiFi nas principais praças de cada distrito da capital. A ação encoraja a cidadania por meio da inclusão digital. 

O número de localidades públicas atendidas será de 120, até o final do ano, distribuídas entre os 96 distritos de São Paulo. Já estão em pleno funcionamento 27, dentre estes o Parque do Nabuco e a Praça Alfredo Egydio de Souza Aranha (Parque Lina e Paulo Raia), ambos na área desta IR-JA. Salientou e agradeceu a necessidade da presença da GCM, visando à tranqüilidade dos usuários do referido serviço.

Após o encerramento oficial do evento, a Administradora nos convidou para um café no interior da sede da administração e em conversa particular com o Sr. Secretário e Administradora do Parque, questionamos sobre a previsão para nova contratação de Vigilantes, vez que o referido parque está sem nenhum vigia atualmente e ambos informaram que esta questão está em andamento, porem ainda sem previsão. Informamos aos mesmos que, continuaremos dando a atenção devida, pois nossa preocupação é que com o advento das tecnologias utilizadas pelos adolescentes, cada vez mais avançadas e com valores significativos (Smartphones, Tablets etc), os usuários podem se tornar vítimas de oportunistas mal intencionados.

Que entendemos ser interessante um trabalho de conscientização, por parte dos pais para melhor orientação quanto ao uso desses equipamentos com segurança, fato compreendido por ambos. Créditos/imagem: Não divulgado.

Parque Nabuco - Rua Frederico Albuquerque, 120 – Jd. Itacolomi / Cidade Ademar 

Subprefeitura Jabaquara 
Área: 31.300 m² 
Funcionamento: diariamente das 6h às 18h 
Fone: (11) 5678-6002 / (11) 5678-8493




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.