2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

01 agosto 2014

Guarda Civil Metropolitana impede tentativa de suicídio - Centro de São Paulo

01/08/14 Nas Ruas - Dennis Guerra:  Na tarde desta quinta (31) uma equipe da Inspetoria de Operações Especiais, juntamente com outras equipes da Guarda Civil Metropolitana, 

VEJA TAMBÉM: Guarda Civil detém traficante na região central de São Paulo - IOPE divulga estatísticas dos serviços prestados na Nova Luz



impediram uma tentativa de suicídio na Passarela das Noivas, na área central de São Paulo. A equipe, composta pelo Classe Distinta Aldrin e os GCMs Fernando, Alex e Greick perceberam uma aglomeração estranha sobre a passarela, enquanto retornavam para a Operação Braços Abertos, na mesma região.
Parando para averiguar, perceberam que um rapaz estava prestes a se atirar da passagem sobre a Avenida Prestes Maia. Aproveitando a aglomeração de pessoas no local, retiraram a boina para não serem percebidos pelo homem a fim de, no momento oportuno, o imobilizarem. Utilizando uma técnica de imobilização chamada mata-leão*, conseguiram retirar o rapaz de perigo, encaminhando-o ao hospital mais próximo. 

Foto, filmagens e edição: Dennis Guerra.


Segundo o jovem, problemas pessoais como a perda recente de um filho e o envolvimento com drogas o levaram a tentar o suicídio. A ocorrência foi registrada na Polícia Federal - por se tratar de estrangeiro.  Saiba mais no vídeo abaixo: 





Relembre conosco




*Nota do editor: Segundo informações passadas pelo colega e colaborador Jefferson Amaral Guerra, a nomenclatura Mata-leão (golpe de imobilização utilizado no Jiu-Jitsu) passa a ser conhecida por Imobilização pelo Topo da Torre. A mudança se dá por muitos considerarem a conjugação do verbo matar na nomenclatura original um tanto agressiva.



Um comentário:

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.