2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

07 agosto 2014

Guarda Civil de Santo André forma 22 professores no Método Giraldi

07/08/14 - Enviado por Da Cunha: No dia 30 de julho foi realizado ocorreu a Solenidade de Formatura do Guardas Civis de Santo André que se tornaram professores do Método Giraldi (Tiro Defensivo na Preservação da Vida). O Método Giraldi, foi criado por um Coronel da Polícia Militar do Estado de SP, o Coronel Nilson Giraldi, a mais de dez anos esse método espalhou-se pelo Brasil, sendo um dos treinamentos mais eficazes no que tange a preservação da vida.


VEJA TAMBÉM: Policiamento Comunitário - A imagem da semana



Tenente Coronel Carlos Alberto (Supervisor do Método), Nilson Giraldi (criador) e Major Edson Lima (professor e comandante da Gcm de Santo André)


Desenvolvido com as finalidades de ensinar o policial a regressar íntegro para o lar e preservar sua vida e liberdade, além de utilizar adequadamente sua arma de



fogo para servir e proteger a sociedade e a ele próprio, o curso de Professores de Tiro Defensivo na Preservação da Vida – Método Giraldi, realizado entre os meses de março e novembro do ano passado Não existe casos de morte, desde a criação do método, quando o mesmo é aplicado. Além de ser reconhecido e aprovado pela ONU (Organização das Nações Unidas), Comitê Internacional da Cruz Vermelha, Polícia Comunitária Internacional, Direitos Humanos Internacionais, Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e pelos órgãos de polícias nacionais e internacionais., o Método Giraldi, começou a ser aplicado por outras polícias. Agora A Guarda Civil de Santo André passou a adota-la, formando 21 professores, que terão a missão de repassar esse treinamento ao efetivo da corporação. 


A formatura ocorreu no Centro de Formação de Professores Clarice Lispector, com a presença de diversas autoridades entre políticos e representantes das Polícias Civis, Militares, Corpo de Bombeiro, Exército Brasileiro e Guardas Municipais da região. Foi exibido um vídeo dos alunos, mostrando como foi o treinamento realizado. Durante a solenidade, foi 



realizado uma dramatização de uma ocorrência envolvendo troca de tiro e reféns para o público presente, onde o Coronel Giraldi explicava passo a passo o método sendo aplicado. 


Diversas pessoas que colaboraram para a realização desse curso, foram homenageadas com diplomas de honra ao mérito e amigos da guarda. Um momento marcante da solenidade, foi a homenagem póstuma ao 1ªcl Bonifácio, que era um dos alunos, mas acabou falecendo após um acidente pessoal. Também foram homenageados os destaques do curso, Gcm’s que ficaram em 3º, 2º e 1º lugar respectivamente. 

Ponto alto da cerimônia foi a entrega dos Brevês do Método, pelos padrinhos dos formandos, coroando assim os novos professores do Método.


Por fim o Coronel Nilson Giraldi, entregou ao Secretário de Segurança Pública Urbana e Comunitária, Coronel Navarro, à autorização por escrito e firmada em cartório, ortogando o direito ao uso do Método pela Guarda Civil Municipal de Santo André.


Veja o vídeo de como foi a Solenidade:




Fonte: Blog Amigos da Guarda Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.