11 agosto 2014

Criminoso tenta coagir vítima de roubo a pagar resgate pelo próprio aparelho celular - Guarda Civil intervém e detém o suspeito (Assista ao vídeo da Prisão em Flagrante)

11/08/14 Nas Ruas - Dennis Guerra: Uma mulher teve o seu aparelho celular roubado na região central de São Paulo. Em contato por telefone, recebeu uma proposta de devolução do aparelho mediante o pagamento 



 de um resgate. A mulher compareceu na região da Nova Luz no final da manhã de 10/08, conforme orientação do suposto criminoso. Acompanhada de amigos, a vítima informou integrantes da Inspetoria de Operações Especiais - IOPE, permanecendo no local combinado acompanhada apenas de sua amiga. Durante horas, várias equipes se revezaram no acompanhamento do caso - chegando até mesmo a seguir a vítima à distância, conforme novas orientações eram passadas por celular e a vítima se deslocava pela região.



Quando, finalmente, o suposto criminoso se aproximou das duas mulheres e apresentou o celular roubado, desconfiou que havia algo errado e tentou fugir. Cercado pelos guardas civis, foi detido e apresentado na 2° Delegacia de Polícia - Bom Retiro. Já tendo outras passagens pela Justiça, o acusado permaneceu trancafiado por Receptação - Artigo 180 CPP. 

Foto: Dennis Guerra



Durante a apresentação desta ocorrência, outra equipe da IOPE conduzia homem acusado de roubo na mesma região.

Assista ao vídeo da Prisão em Flagrante (As imagens foram alteradas para preservação das vítimas)




Foragido  Justiça

Na manhã do mesmo dia, outro homem - que estava foragido da Justiça a mais de seis anos - foi detido por uma equipe da Inspetoria de Operações Especiais da Guarda Civil Metropolitana. Ele foi conduzido à delegacia e permaneceu aos cuidados da Justiça. 




Este site conta com o auxílio de seus colaboradores!



0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.