2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

02 agosto 2014

Como é ter um pai guarda civil (Feliz Dia dos Pais)

02/08/14 - Por Dennis Guerra: Para comemorar o próximo Dia dos Pais, O Cão De Guarda Notícias preparou uma surpresa para todos vocês - Isso depois de ter sido  surpreendido.

VEJA TAMBÉM: Feliz Dia das Mães




Por enquanto, vamos ler a carta da pequena Yasmin:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como é ter um pai guarda civil

Olá! Sou a Yasmin e Tenho 10 anos de idade. Sou a filha de um guarda civil. Ter um pai guarda civil tem suas vantagens e desvantagens.

As vantagens é que você pode aprender sobre a vida, você pode aprender sobre as coisas que o seu pai passa na rua ele te ensina, além disso, foi com o meu pai que eu aprendi o Hino Nacional.

As desvantagens é que nas datas comemorativas quase sempre você não pode passar junto com ele, por exemplo, no natal, no ano novo, no dia das crianças e como foi agora na Copa do Mundo.

Gostaria de parabenizar os GCMs pela mais recente conquista não entendo muito, o que é, mais sei que deve ter sido alguma coisa muito importante, pois vi meu pai na frente da TV torcendo durante a votação.

Tenho muito orgulho do meu pai.

DESEJO a todos os pais um FELIZ Dia dos Pais!

























-----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Você deve estar se perguntando o porquê da pequena Yasmin ter encaminhado esta carta ao site. Explico:

Na última semana, após verificar as atualizações no Grupo OCDGN - WhatsApp, fui surpreendido pelo contato feito pela pequena Yasmin. Nele, ela me dizia que deveria ter algo de muito interessante neste blog, pois o seu pai não deixa de olhar todos os dias.

Grato pelo comentário, ainda perguntei se os seus pais sabiam que ela estava entrando em contato com o OCDGN através da rede social - "Sim, o meu pai está aqui ao meu lado"!

Após algum tempo de conversa, a convidei a escrever um artigo para o blog, no qual ela poderia explicar como é ter um pai guarda civil. Ela exclamou "O meu pai vai ler o meu texto no blog"?

Naquele momento, eu mal tinha me apercebido que, em menos de duas semanas, seria o Dia dos Pais e a relação oportuna entre a carta e a comemoração (Obrigado Bueno).

Com a devida autorização de seu pai - um dos melhores profissionais que tive a honra de conhecer - e que terá o seu nome preservado para segurança de sua família, principalmente da pequena Yasmin - acertamos como seria o encaminhamento do texto. Também quero destacar que a foto da criança não será divulgada pelos mesmos motivos.

Minha pequena Yasmin, você não imagina o orgulho que senti de ter recebido o seu contato e ter a oportunidade de conversar com você. Fico feliz em saber - como conversamos - que o trabalho através deste site possa estar colaborando, de uma forma ou outra, com o seu pai.

E muito mais importante do que isso, é destacar a importância de sua família na formação de uma pessoa como você. No auge dos seus dez anos de idade, podemos perceber que aí está uma pequena cidadã - e que isso vai se refletir não só no seu futuro, mas no futuro de toda a sociedade.

Parabéns!

Dennis Guerra - O Editor




4 comentários:

  1. Parabéns meu AMIGO pela excelente matéria .

    ResponderExcluir
  2. E importante os pais policiais saberem como os filhos enxergam sua ausência e conseguem entender que é para um bem maior da sociedade e da família.
    Parabéns linda Yasmin, que você seja sempre comunicativa e inteligente como demonstra ser na cartinha do dia dos pais.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Yasmin, e Guerra, juro que me emocionei e meus olhos ate encheram de orgulho...
    Tal matéria expressa a visão de uma criança e desperta sentimento de harmonia e amor em familia (Nossa Familia Guarda Civil Metropolitana).

    ResponderExcluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.