03 julho 2014

Senador Renan Calheiros compromete-se em colocar o PLC 039/2014 em votação dia 16 de Julho (Atualizado)

03/07/14 - No final da tarde de hoje (02) a Senadora Gleisi Hoffmann e o guarda municipal Oséias Francisco da Silva, presidente da Conferência Nacional das Guardas Municipais foram recebidos pelo Presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, para tratar da votação em plenário 


VEJA TAMBÉM: Senadores, pressionados, adiam votação do PLC 039/2014 - Regulamentação das guardas municipais



do PLC 39/2014. Gleisi e Oséias saíram da reunião com o compromisso de Renan de colocar o projeto em votação no próximo dia 16/07. Fonte: Facebook

Pergunta do O Cão De Guarda Notícias a Oséias Francisco da Silva - por messenger:


OCDGN - O que há de verdade nessas possibilidades de emendas contrárias às guardas municipais no PLC 039/2014 e a relação com votação no senado? 

Oséias F. da Silva - Estamos numa escalada de sucesso nessa luta. Primeiro enfrentamos 12 anos de oposição militar dentro da Câmara dos Deputados e vencemos no dia 23/04/2014 com a aprovação da PL 1332. Daí iniciamos nossa maratona no Senado Federal onde também as forças militares oposicionistas foram para o combate e em tempo record tivemos mais uma vitória na CCJ em 04/06/2014 com um relatório excelente aprovado da Relatora Gleisi Hoffmann, e outra vitória foi a rejeição das 4 emendas do Senador Cidinho Santos representando os interesses dos Miliares.

Tivemos outra importante vitória no prazo regimental para emendas ao projeto quando dois Senadores Crivella e Mozarildo impetraram propostas hostis ao nosso interesse e iniciamos nacionalmente uma grande mobilização contrárias as emendas e os Senadores recuaram e retiram todas as emendas. Agora os mesmos militares tentam mais uma vez descaracterizar o projeto do marco regulatório conversando com os senadores para apresentar novas emendas em plenário se utilizando desse expediente para frustrar nosso projeto.

Ainda não emendas porque elas serão apresentadas só em plenário o que existe é a mesma ideia de descaracterizar o trabalho policial das Guardas por grupos militares que agora mudaram de estratégia estão propondo mudança na redução do Art. 5 sobre as competências específicas, um certo ajuste de texto e caso algum senador aceite a ideia e apresente em forma de emendas e, se aprovada, não precisaria retornar o plc 39/2014 à câmara dos deputados. É um artifício que também inciamos nossas estratégias de combate seremos mais uma vez vitoriosos. Saimos de Brasília no dia 01/07 com o compromisso do Presidente do Senado em reunião com a Senadora Gleisi que entrará em pauta e será votada no dia 16/07/2014. Espero ter contribuído e à disposição. Abraços.

Oséias Francisco da Silva é presidente da Conferência Nacional das Guardas Municipais




0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.