08 julho 2014

PLC 039/2014 - E então, você está esperando o que para entrar em contato com os senadores?

08/07/14 - Por Dennis Guerra: Segundo as últimas informações, o PLC 039/2014 corre um risco mínimo de sofrer emendas que possam descaracterizar a redação original. Todavia, segundo Pedro Bueno - Suplente a vereador CMBH



e Presidente do Sindguardas - MG, poderia ser apresentado um substitutivo ao texto original por pressão de alguns senadores e até mesmo deputados (caso do Deputado Federal Subtenente Gonzaga), que representam um lobby específico de outras instituições de Segurança Pública. Se faz necessário reforçar o pedido de apoio dos senadores, principalmente a bancada mineira - entre eles o presidenciável Aécio Neves - Presidente Nacional do PSDB.

A Senadora Gleisi Hoffamnn, como redatora do projeto de lei, seria a única parlamentar a acatar tais possibilidades. Temos aqui um exemplo claro da pressão que a parlamentar sofrerá para colocar em votação o PLC 039/2014 do modo como ele foi concebido.

VEJA AINDA: 

Caberá a nós, GCMs de todo o Brasil, encaminhar e-mail's aos parlamentares demonstrando o nosso descontentamento com possíveis pressões para a apresentação de emendas - se isso ainda for possível - e a substituição do texto original. E relembrar os parlamentares que nas próximas eleições, aqueles que jogaram contra o interesse maior - que é o da Sociedade Brasileira por um sistema de Segurança Pública mais eficaz - serão lembrados, ou plenamente esquecidos, na hora do voto.




























E qual é a Moral da História? Justamente participar dela. Comentários em vestiários não resultam efetivamente em grandes mudanças. Sentar na hora do almoço com outros colegas de profissão para discutir temas relacionados ou emendar em redes sociais que '... eu tenho sangue azul...' e ficar só nisso não altera nada na ordem legislativa. A participação tem de ser mais efetiva.

Trabalhar pela Segurança Pública não é apenas deter um mais um meliante. Se vangloriar da retirada do convívio social aquele que ainda não entendeu o que é o mérito desse convívio. Trabalhar pela Segurança Pública é torná-la cada vez mais abrangente no sentido de permitir que o Estado tenha ainda mais ferramentas e mecanismos de fazer valer o coletivo em detrimento do individual.


Você vai aposentar? Parabéns! Durante anos você ouviu discussões a respeito do projetos de lei que tratavam das guardas municipais na Segurança Pública, e que por força de lobbies contra, emperraram por anos. Participe enviando os seus e-mail's, a sua aposentadoria será muito mais plena se você participar desse processo. Isso faz parte do seu legado!

Acabou de ingressar em uma Instituição Municipal de Segurança Pública? A sua vida profissional passa por sua atitude agora. Movimente-se, chame os colegas, chame a família toda! Seja por direito aquilo que será de fato.

E você, que não é agente policial. Não esqueça, antes de tudo, você é cidadão. É o cidadão que sai para trabalhar, passear com a sua família, amigos... e sente-se inseguro, sabendo que a qualquer momento poderá não voltar ao convívio de sua família. Pense: vale à pena conceder atenção à uma ínfima parcela de especialistas que afirmam que o PLC 039/2014 irá criar instabilidade entre as instituições de Segurança Pública? A instabilidade já foi instalada, não entre as instituições, mas no seu dia-a-dia - quando percebe que a sensação de segurança sucumbe à criminalidade que assola o país.

Quanto a mim, o PLC 039/2014 - quando aprovado - não alterará muita coisa na minha rotina de trabalho a curto prazo. Continuarei exercendo as minhas funções como sempre fiz. A médio e longo prazo, porém, perceberei que a sociedade de modo geral entenderá melhor a minha função. Vereadores, prefeitos, governadores, deputados e todos aqueles a que cabem criar políticas de segurança pública estarão mais convictos do seu papel como legisladores e gestores da administração pública, não podendo se eximir de responsabilidades perante o tema.

Notadamente, isso resultará em uma maior valorização do seu agente. Políticas salariais mais dignas - pelo menos dentro daquilo que consideramos mais respeitoso - e investimentos em equipamentos, tecnologia e, principalmente, no material humano. 






E então, você está esperando o que para entrar em contato com os senadores?


Sobre o autor - Dennis Guerra: Brasileiro, 38 anos de idade, casado: Doze anos na Guarda Civil Metropolitana; Onze anos na função de Motociclista; Gestão Específica. Cursos SENASP: Condutor de Veículos de Emergência; Violência, Criminalidade e Prevenção; Técnicas e Tecnologias Não Letais para Uso Policial; Capacitação em Educação para o Trânsito; Aspectos Jurídicos da Abordagem Policial e Uso diferenciado da Força. Outros: Táticas Operacionais Defensivas - CFSU; Escolta e Batedor com Motocicletas - PRF; Pilotagem Segura com Motocicletas CET; Pilotagem Defensiva Honda Indaiatuba Curso de Educador - CFSU.

Fazendo a minha parte.




    0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

    Constituição Federal:
    Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

    O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

    1 - Fica vetado o anonimato;
    2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
    3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
    4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

    OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.