Idoso não consegue lembrar o endereço de sua casa e fica perdido no centro de São Paulo - Guarda Civil localiza a sua residência e o deixa aos cuidados do filho

02/07/14 - Por Dennis Guerra: Após a visita do prefeito Haddad (01/07) na região da Nova Luz para inauguração de ciclovia, as equipes IOPE retornaram ao patrulhamento convencional pela região. Durante umas dessas rondas, a Patrulha 3 de Motociclistas IOPE composta pelos GCMs Guerra e Bueno, perceberam um idoso que caminhava com 


certa apreensão. Ao verificar se precisava de algum auxílio da Guarda Civil Metropolitana, ficou claro para a equipe que o homem, de 79 anos e morando a pouco tempo na região, não conseguia retornar para a sua residência por simplesmente não lembrar o caminho.


Não tendo conhecimento do endereço, tampouco anotações a respeito, a patrulha solicitou apoio da equipe de viatura 4170 IOPE composta pelo Classe Distinta Misael e GCMs Barbosa e França. Comparecendo ao IRGD - Polícia Civil, onde as equipes conseguiram o último registro de endereço do idoso.




Em diligência à sua residência, o filho foi contactado e orientado a providenciar uma espécie de crachá ou pulseira com informações - tais como fones de contato e endereço - considerando que não teria sido a primeira vez que o fato ocorria. Um agradecimento especial da equipe à Inspetora Simoni, que fez orientações fundamentais para o atendimento. Fotos: Dennis Guerra.




Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra