22 julho 2014

Guarda Civil Municipal de Atibaia divulga ocorrências atendidas

22/07/14 - Encaminhado por Anderson Trofino: A Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública, informa as ocorrências atendidas pela Guarda Civil Municipal de Atibaia   



11.07_Porte_de_Drogasno período de 11 a 16 de julho. Porte de Drogas: Na sexta-feira (11), durante patrulhamento preventivo pelo Jardim Imperial, os Guardas Civis Municipais Roberdson e Despezzi receberam denúncias de populares que um individuo em uma bicicleta estaria traficando drogas. Os guardas prosseguiram o patrulhamento e alguns metros à frente localizaram o indivíduo com mais duas pessoas. Na revista pessoal de A.C.L. de 33 anos, foram encontradas duas porções de crack e com W.A.L. de 26 anos, duas porções de cocaína. 


O terceiro indivíduo também foi revistado, porém nada foi encontrado. Indagados sobre a droga, os dois homens afirmaram que eram usuários e que haviam adquirido a droga no imóvel em frente. No local, os GCMs localizaram próximo ao relógio de consumo de energia uma sacola plástica contendo 11 porções de crack e 5 porções de maconha. Diante dos fatos, os indivíduos foram conduzidos ao plantão policial, para deliberação da autoridade presente.
Furto
Em patrulhamento preventivo na sexta-feira (11), os GCMs Roberdson e Despezzi foram solicitados via rádio para atender uma ocorrência de furto em um estabelecimento comercial na região central. Quando chegaram no local, os seguranças já haviam detido duas adolescentes que tentavam furtar perfumes da loja. Os objetos foram encontrados na posse das adolescentes. Além disso, os guardas constataram que, com as menores, havia duas camisas de time de futebol, furtadas de uma loja de esportes, e um moletom, furtado de um outro estabelecimento. Elas foram encaminhadas à delegacia, onde a autoridade policial determinou, após ouvir a confissão das adolescentes, a apreensão das menores pela prática de furto.
Localização e Apreensão de Veículo
No domingo (13), durante patrulhamento preventivo no Recreio Estoril, os GCMs Murasse e Bueno foram solicitados via rádio para verificar um veículo em atitude suspeita na Rua Guaraci. No local, os guardas encontraram um veículo que havia colidido com uma placa de sinalização. Feita a consulta, eles constataram que o carro era produto de furto. Diante dos fatos, os guardas apresentaram o veículo no plantão policial para deliberação da autoridade presente.
Embriaguez ao Volante
Em patrulhamento preventivo no último domingo (13), os Guardas Civis Municipais Melo e Josué foram solicitados para verificar um acidente de trânsito no bairro do Alvinópolis. Eles encontraram um veículo danificado e, no momento em que os guardas chegavam ao local, o carro causador do dano rapidamente saiu em fuga. Os GCMs acompanharam e detiveram o condutor A.I. de 34 anos, que apresentava sinais de embriaguez e com a capacidade psicomotora alterada. Anderson foi conduzido ao plantão policial, onde a autoridade presente arbitrou fiança em razão da embriaguez e fuga do local de acidente, mas que não foi paga pelo condutor. Ele então foi recolhido à Cadeia Pública de Piracaia.
Porte de Drogas
Na quarta-feira (16), durante patrulhamento preventivo pelo Jardim Imperial, a equipe de ROMU, formada pelos GCMs Rodrigues, Amorim, Adilson e Augusto, recebeu uma denúncia anônima de tráfico de drogas. Eles então se dirigiram ao local indicado e encontraram três indivíduos. Após a abordagem e revista dos adolescentes nada de ilícito foi encontrado, porém próximo a eles, os guardas encontraram uma porção aparentando ser cocaína, escondida sob uma pedra. Questionados, os adolescentes disseram que não estavam vendendo a droga e que estavam no local em razão de residirem naquela rua. Diante dos fatos, os três menores foram conduzidos ao plantão policial para deliberação da autoridade presente.

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.