Estatuto Geral das Guardas Municipais está na pauta do Alô Senado

08/07/14 - Encaminhado por Umberto: Na quinta-feira, 03/07, um considerável número de cidadãos contatou a Central de Relacionamento do Senado para se manifestar sobre o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 39/2014, que institui o Estatuto Geral das Guardas Municipais. Segundo a proposta, as guardas municipais terão poder de polícia, com incumbência de proteger tanto o patrimônio como a vida, e terão direito a porte de arma e

estruturação em carreira única, com progressão funcional. Deverão utilizar uniformes e equipamentos padronizados, mas sua estrutura hierárquica não poderá ter denominações idênticas às das forças militares.
VEJA AINDA:

De maneira geral, os cidadãos têm solicitado a aprovação da matéria, a exemplo de Gefer Alves Cardoso, de Sorocaba/SP, que acredita que a proposição “ajudará a classe a se fortalecer e ser reconhecida na área da segurança pública”. Para Rafael Augusto de Lima, de Belo Horizonte/MG, “o projeto é muito importante porque regulamenta essa profissão e ainda contribui para a segurança e o bem-estar da população”.
Lembramos que as opiniões registradas pela Central de Relacionamento e pelas mídias sociais do Alô Senado, Twitter e Facebook, refletem a visão pessoal dos cidadãos que se manifestaram por intermédio destes canais de comunicação. Estas opiniões não podem, de forma alguma, ser extrapoladas para toda a população brasileira.
Para entrar em contato pelo Alô Senado, clique AQUI
Fonte: Alô Senado

Nota do editor O Cão De Guarda Notícias:

Enviei o meu texto. E você?



Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra