25 julho 2014

A 'grande sacada' da filosofia de Policiamento Comunitário

25/07/14 - Por Dennis Guerra: Uma das grandes sacadas da filosofia de Policiamento Comunitário é justamente entender as necessidades da comunidade. Destaco a matéria a seguir - não como uma dica de compra de viatura, como algum desavisado do tema poderia entender - e sim como uma forma de ressaltar o debate. Entenda mais na matéria a seguir:




Polícia usa trator como viatura

Uma polícia do Reino Unido adotou uma peculiar forma de gerar identificação entre o público da zona rural e a corporação: está utilizando um trator padronizado como viatura. Apesar da possibilidade de realizar patrulhamento rural, a intenção principal da utilização do equipamento é sinalizar para a população das áreas rurais que a polícia se preocupa com os crimes ocorridos na região.

VEJA AINDA:


Para a BBC o inspetor Tim Davies disse que “O envolvimento com as comunidades rurais é importante para nós, e nós queremos que as pessoas venham discutir quaisquer preocupações que possam ter sobre crimes rurais”. O trator policial (com giroflex e tudo) está sendo um sucesso em exposições agrícolas.




0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.