A 'grande sacada' da filosofia de Policiamento Comunitário

25/07/14 - Por Dennis Guerra: Uma das grandes sacadas da filosofia de Policiamento Comunitário é justamente entender as necessidades da comunidade. Destaco a matéria a seguir - não como uma dica de compra de viatura, como algum desavisado do tema poderia entender - e sim como uma forma de ressaltar o debate. Entenda mais na matéria a seguir:




Polícia usa trator como viatura

Uma polícia do Reino Unido adotou uma peculiar forma de gerar identificação entre o público da zona rural e a corporação: está utilizando um trator padronizado como viatura. Apesar da possibilidade de realizar patrulhamento rural, a intenção principal da utilização do equipamento é sinalizar para a população das áreas rurais que a polícia se preocupa com os crimes ocorridos na região.

VEJA AINDA:


Para a BBC o inspetor Tim Davies disse que “O envolvimento com as comunidades rurais é importante para nós, e nós queremos que as pessoas venham discutir quaisquer preocupações que possam ter sobre crimes rurais”. O trator policial (com giroflex e tudo) está sendo um sucesso em exposições agrícolas.




Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra