28 junho 2014

Lei da Palmada - Até que ponto o Estado pode se envolver na educação de nossos filhos?

28/06/14 - Por Dennis Guerra: Durante algum tempo procurei pelo vídeo abaixo para compartilhar com você. Para quem já assistiu, vale à pena ver novamente. Para quem não viu, é uma ótima oportunidade de assisti-lo. Quando entra em discussão a chamada Lei da Palmada 7.672/2010

VEJA TAMBÉM: 'Especialista' em Segurança Pública, José Vicente se refere a 'poderzinho' das guardas municipais

pensamos até que ponto o Estado pode se envolver na educação de nossos filhos. De certo, parece existir uma preocupação com prováveis abusos cometidos em nome de uma criação decente. Porém, deve-se preservar aquilo que é não apenas um direito, e sim um dever dos genitores / responsáveis: promover a construção de um cidadão.

VEJA AINDA: Adolescente é apreendido pela Guarda Civil com mais de 86 porções de entorpecentes - Zona Sul

Concordo plenamente que isso não se faz na pancada. Muito menos com pleno atendimento à todas as vontades e desejos da criança. A construção de um cidadão se faz com muita orientação, diálogo, entendimento dos problemas e, se for o caso, com algumas palmadas (e castigos) sim senhor!

Qual pai ou mãe amáveis gostam de utilizar a última alternativa? Nenhum. Se ela acontece, é porque foi extremamente necessária - e existe sensatez. Pais sensatos são aqueles que sabem que amabilidade não pode ser confundida com falta de firmeza.

Eu sempre acreditei que, pelo menos até certa idade - e muito provavelmente até os 18 anos, as nádegas dos filhos pertençam aos pais. Foi assim que aprendi e veja: até elas me pertencerem em sua total plenitude, não morri e nem cheguei perto disso - Talvez até mesmo para infelicidade de alguns.

Assista ao vídeo abaixo:



Imagem: Bart Simpson / Fonte: Papel de Parede
Vídeo: YouTube

Sobre o autor - Dennis Guerra: Brasileiro, 38 anos de idade, casado: Doze anos na Guarda Civil Metropolitana; Onze anos na função de Motociclista; Gestão Específica. Cursos SENASP: Condutor de Veículos de Emergência; Violência, Criminalidade e Prevenção; Técnicas e Tecnologias Não Letais para Uso Policial; Capacitação em Educação para o Trânsito; Aspectos Jurídicos da Abordagem Policial e Uso diferenciado da Força. Outros: Táticas Operacionais Defensivas - CFSU; Escolta e Batedor com Motocicletas - PRF; Pilotagem Segura com Motocicletas CET; Pilotagem Defensiva Honda Indaiatuba Curso de Educador - CFSU.


Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.