22 junho 2014

Guarda Civis são homenageados em Santo André por ocorrência de resgate a criança que estava em um carro roubado

22/06/14 - Guardas Civis de Santo André que resgataram criança de carro roubado recebem homenagem - Os GCMs (Guardas Civis Municipais) de Santo André Adelmo Barbosa  



dos Santos e Marcos Henrique Nascimbene, responsáveis pelo resgate de uma criança de quatro meses levada junto com o carro dos pais, roubado em março, na Vila Lucinda, foram homenageados na tarde desta quarta-feira (18) pela Secretaria de Segurança Urbana e Comunitária.

VEJA AINDA: 
A vítima do assalto, Camila Cavalcante Marques, 24 anos, fez um agradecimento especial aos agentes por meio da Ouvidoria da cidade e pôde retribuir seu reconhecimento pessoalmente. “Nunca vou me cansar de agradecer, eles recuperaram minha vida, pois sem minha filha, não viveria”, enfatizou. A criança, Lorena Marques de Araujo, estava na cadeirinha de proteção, foi levada pelos assaltantes que renderam o pai da vítima. Comunicados pela atitude suspeita no local, os GCMs conseguiram deter um dos criminosos que estava em outro veículo de apoio aos assaltantes. Após essa ação, os demais comparsas abandonaram o carro da vítima com a criança.




Santos, que atua há 23 anos na Guarda, agradeceu o carinho. “Estamos honrados com esta homenagem”, afirmou. Já Nascimbene, com seis anos de atividade na instituição, destacou sua satisfação. “É um sentimento muito bom de dever cumprido, ajudando sempre o cidadão como é o papel do servidor público”, destacou.

O secretário de Segurança Pública Urbana e Comunitária andreense, José Luiz Martins Navarro, parabenizou o trabalho dos profissionais. “A ação tem de ser uma inspiração para servir a sociedade, trabalhando para fazer o bem. É uma coisa muito boa, maravilhosa, pois eleva nossa moral e autoestima para continuar fazendo cada vez melhor nosso trabalho”, concluiu. Camila recebeu um quadro de ‘Amigo da Guarda’ em retribuição, enquanto os agentes receberam a cópia escrita do agradecimento da mãe.


0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.