Guarda Civil Municipal de Paranaguá recebe 50 pistolas calibre 380

18/06/14 - Mais uma etapa para armamento da Guarda Municipal de Paranaguá foi concluída nesta quarta-feira (18). 50 pistolas calibre 380, marca Taurus, foram entregues para o 


comando da corporação. O prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, acompanhou o recebimento das armas, que aconteceu na sede do 9.º Batalhão da Polícia Militar, na Vila São Vicente. “Trata-se de uma reestruturação da nossa Secretaria de Segurança que já recebeu veículos, uniformes e agora o armamento”, reforçou o prefeito.

SAIBA MAIS SOBRE: PLC 039/2014 - Pressione o Senado Federal

De acordo com informações do site da prefeitura de Paranaguá, toda a guarda passará por treinamento. O primeiro passo será o teste psicológico e depois treinamento na Academia Policial do Guatupê. Os primeiros guardas a passarem pelos testes fazem parte da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Guarda Ambiental, motociclistas que atuam no trânsito, guardas que atuam no trânsito, o que chegar a 100 integrantes.




O secretário Municipal de Segurança, Cícero Fernandes, informou que todas as armas são registradas pela Polícia Federal e vão ficar no 9º BPM. A sede da Secretaria tem uma sala específica com normas que seguem as orientações da Polícia Federal, mas as armas só serão transferidas após o treinamento dos guardas.



A etapa de treinamento faz parte da parceria entre a Prefeitura de Paranaguá e a Polícia Militar. “Nossa Polícia Militar está atuando de forma interligada conosco”, explicou o prefeito Edison, durante a entrega realizada na sede do 9º BPM.



Compartilhe:

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa da GCM de Paranaguá.
    O Crescimento tecnológico e investimento na melhoria de equipamentos avançados fazem com que os Guardas se motivem em acompanhar esse desenvolvimento, buscando a novas técnicas, estudos e excelência no âmbito profissional.

    ResponderExcluir
  2. Bem observado Iani Marlisa, obrigado pela visita e comentário!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra