10 junho 2014

Guarda Civil de São José dos Pinhais recebe 15 motocicletas novas de 700 cilindradas para o policiamento

10/06/14 - Encaminhado por Marcelo Azevedo: Fotos: Silvio Ramos/PMSJP - A Prefeitura de São José dos Pinhais entregou oficialmente na tarde desta terça-feira (3) 15 novas motocicletas de 700 cilindradas para a Guarda Municipal de São José dos Pinhais. Em ato solene, as motocicletas e o pelotão de guardas especialmente treinados para a condução 



dos veículos, foram apresentados à comunidade. Na solenidade, o representante da Ecosul Motos – Honda do Brasil, Reinaldo Bertini anunciou que a Guarda Municipal vai receber sem ônus um treinamento ministrado por técnico vindo especialmente de São Paulo para o melhor uso das motocicletas. “Esse treinamento visa trazer mais segurança aos motociclistas com rápida adaptação”, explicou.


O secretário de segurança Adriano Mühlstedt lembrou que há um ano a Guarda Municipal recebeu também dez novas viaturas. “É com orgulho que comemoramos mais essa conquista, no ano passado estivemos neste mesmo local entregando viaturas e equipamentos que estão sendo utilizados, e hoje alcançamos mais esse objetivo”, comemorou o secretário Adriano lembrando que a demanda pela segurança é grande. “O empenho , a vontade e o trabalho dos nossos agentes é grande para enfrentar as situações do dia a dia, que são muitas, por isso a importância de investir em nossos agentes e na Guarda Municipal”, afirmou o secretário de Segurança. 

O vereador Professor Assis, em nome dos vereadores e da Câmara Municipal, elogiou os investimentos na Guarda Municipal. “É sabido que uma das reivindicações que a população mais aponta é a melhoria na segurança, e nós temos o privilegio de ter no nosso município a Guarda Municipal que desfruta do carinho e da consideração da população. Anualmente estamos vendo a Guarda Municipal sendo equipada, e vendo o esforço da administração do prefeito Setim nesse sentido”, disse o vereador Assis.



Já o prefeito Luiz CArlos Setim disse que um dos desafios da administração é a segurança quando se pensa no conforto e na qualidade de vida da comunidade são-joseense. O prefeito lembrou ainda da parceria com o Governo do Estado, através de melhorias no 17º Batalhão da Polícia Militar, com a instalação da Unidade Paraná Seguro e com o trabalho conjunto no policiamento em parceria com a Guarda Municipal. “Quero cumprimentar o secretário Adriano e toda sua equipe e desejar que continuem realizando um bom trabalho, pois esse é o objetivo e a expectativa da comunidade”, concluiu

As 15 motocicletas Honda Transalp 700 cilindradas foram adquiridas para a Guarda Municipal de São José dos Pinhais através do Programa Avança São José, investiu R$ 580.500,00 com recursos municipais. De posse de tais motocicletas, um pelotão de motociclistas da Guarda Municipal de São José dos Pinhais será empregado inicialmente nos serviços relacionados ao trânsito durante o período do evento Copa do Mundo, em conjunto com outras forças de Segurança Pública Estaduais e Federais, além de unidades das Forças Armadas. Posteriormente o pelotão será empregado em eventos especiais da Guarda Municipal de São José dos Pinhais e também serviços cotidianos relacionados com o trânsito municipal.

Para conduzir as motos, 20 agentes realizaram curso de motociclista policial e motociclista batedor, segurança de autoridades e de escoltas e controle de trânsito. Eles foram apresentados durante o evento pelo diretor da Guarda Municipal Samarone Bueno, que recebeu simbolicamente do prefeito a chave de uma das motocicletas, que foram também benzidas em ato ecumênico durante o evento pelo padre Braz.

Também estiveram presentes na solenidade autoridades militares e políticas, entre eles os vereadores, Nina Singer, Lucia Stocco, Luiz Paulo, Alberto Setnarsky e Mari Temperasso; e também os secretários de Administração e Recursos Humanos Jose Carlos Alves Silva, de Comunicação Social Eduardo Azevedo, de Agricultura e Abastecimento Daniella Setim, de Planejamento Rafael Muhlmann, de Urbanismo Marcelo Cesar, o Chefe de Gabinete Louir Berti e a Procuradora Geral Inger Kalben Silva.


Matéria reproduzida em: Polícia Municipal do Brasil

Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.