Vereador Ari Friedenbach consegue duplo policiamento para a Praça Roosevelt

29/05/14 - Encaminhado por Vereador Ari Friedenbach: Agora quem passar pela região da Praça Roosevelt, na Consolação, vai estar muito mais segurolocal acaba de ganhar mais uma conquista do vereador Ari Friedenbach (PROS). Além da Guarda Civil Metropolitana, a Praça também terá policiamento militar.


A Praça Roosevelt, que fica entre as ruas da Consolação e Augusta, abriga um conjunto arquitetônico de concreto construído na década de 1960 e tem grande importância cultural para a cidade, pois ao longo dos anos 50 e 60 foi transformada em ponto de encontro dos expoentes da Bossa Nova. Na ditadura militar, a Praça Roosevelt servia de local de protestos dos jovens que ali se reuniam.

“A atuação conjunta da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar na Praça Roosevelt serve de modelo para toda a cidade de São Paulo. Devemos cobrar esta parceria para que o sistema de Segurança Pública seja mais eficaz. Temos o Direito de Viver Sem medo.”, disse o vereador Ari Friedenbach.


Hoje, depois de um longo processo de degradação, a Praça Roosevelt se transformou em um ponto de receio não só dos moradores da região, mas também de quem passa por ela, já que é um local de muito movimento devido `a sua localização. A Praça vem sendo tomada por pichações, sujeira e muitos apostavam que em pouco tempo acabaria se tornando uma segunda Cracolândia.

A parceria entre a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana foi conduzida pelo vereador Ari Friedenbach, que conseguiu que a GCM cedesse parte do espaço de sua base na Praça para uso da PM.

Através do vereador Ari Friedenbach, os governos municipal e estadual chegaram a um acordo para que a PM e a GCM ocupassem o mesmo espaço. A decisão foi anunciada em reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) da Consolação, Pacaembu e Higienópolis.


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra