Guarda Civil Metropolitana flagra crime ambiental em Parelheiros - Zona Sul de SP

20/05/14 - Encaminhado por Thays Adriana: Na tarde de terça-feira (13/05), uma equipe da Inspetoria Regional de Parelheiros flagrou o corte ilegal de árvores em uma Área de Proteção Ambiental (APP), localizada em Capivari Monos, zona sul da cidade. No local, também foram encontradas outras irregularidades: poluição ambiental, movimentação de terras e desvio de curso d’água. Em depoimento no Distrito Policial, o proprietário do terreno disse que o objetivo era construir um ‘pesque pague’. Porém, ele não apresentou nenhuma autorização dos órgãos públicos 


competentes. O proprietário do terreno deve responder por crime ambiental e crime contra a administração pública, de acordo com as Leis Nº 9.605/98 e 6.766/79, respectivamente. A ação faz parte do Programa de Proteção Ambiental da GCM, que tem como foco prevenir ocupações irregulares, danos ambientais e despejos irregulares de resíduos e/ou produtos químicos.
As imagens ficarão disponíveis para download pelo período de 30 dias. Créditos: GCM/SMSU





VEJA AINDA: GCM recebe grupo de escoteiros na IR-CS
No feriado do Dia do Trabalhador (01/05), a Guarda Civil Metropolitana recebeu o 46º Grupo Escoteiro Almirante Tamandaré na Inspetoria Regional Capela do Socorro.
O encontro contou com a presença de cerca de vinte jovens, entre 15 e 18 anos, e teve como objetivo fortalecer a atividade escoteira e ressaltar a importância de preservar e proteger nossos reservatórios. Os adolescentes receberam da GCM instruções relacionadas às atividades náuticas e ao meio ambiente.


Durante a visita, eles construíram uma embarcação com bambu e treinaram técnicas de cordas e amarras. Os escoteiros também navegaram até um limite seguro dentro da Represa Guarapiranga.
A proposta do movimento escoteiro é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, além de fazer com que os jovens assumam seu próprio crescimento, tornando-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.
No final da atividade, os escoteiros, em um ato simbólico, deixaram um lenço do 46º Grupo Almirante Tamandaré como forma de agradecimento a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo.
As imagens ficarão disponíveis para download pelo período de um mês. O crédito deve ser GCM/SMSU:

Fonte: Guarda Ambiental GCM/SP - Facebook


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra