GCMs detém homem que havia praticado roubo e são ameaçados - Grupamento de Motociclistas IOPE intervém e controla a situação

09/05/14 - Por Dennis Guerra: Na manhã desta quinta (08), na região da Nova Luz - centro de São Paulo, um indivíduo que havia praticado um roubo utilizando uma faca foi abordado pela Guarda Civil Metropolitana. Durante a abordagem, 



usuários de entorpecentes da região tentaram retirar o homem que estava sob a custódia da GCM. Com o pedido de apoio, os integrantes do Grupamento de Motociclistas IOPE chegaram ao cruzamento das ruas Dino Bueno e Helvétia. Os revoltosos passaram a arremessar nos agentes pedras e outros objetos, além de utilizar pedaços de madeira como porretes.

Foi montada uma linha de contenção pelos motociclistas para evitar que os manifestantes chegassem aos equipamentos e agentes do Programa Braços Abertos, da Prefeitura de São Paulo.

VEJA AINDA:


Em determinado momento, os motociclistas (já acompanhados de outros integrantes da Inspetoria de Operações Especiais - IOPE) iniciaram um recuo. Percebendo que os manifestantes ameaçaram novamente avançar em direção aos agentes, o GCM 1 ° Classe Edson Minervino, encarregado do grupamento, determinou que os integrantes se deslocassem em direção aos manifestantes, fazendo-os dispersarem pelas ruas próximas.




Após a chegada da tropa de Controle de Distúrbios Civis IOPE, os motociclistas recuaram, deixando a situação ao encargo da equipe especializada. Durante o ataque, um dos motociclistas foi atingido no rosto por uma pedra arremessada pelos usuários. Após o conflito, ele foi socorrido (levando sete pontos no rosto) e passa bem.



Fotos ilustrativas (Não devem ser relacionadas diretamente com a ação)





Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra