01 maio 2014

Em visita à Câmara, parlamentares alemães dizem que Brasil está apto a vencer criminalidade

01/05/14 - Deputados da Comissão de Segurança Pública pretendem retribuir a visita no segundo semestre, a fim de conhecer o sistema carcerário do país europeu. A delegação de parlamentares alemães que visita o Brasil demonstrou preocupação com a criminalidade no nosso país, mas se mostrou satisfeita com as medidas a serem adotadas pelo poder público 


para superar o problema. O grupo, que chegou na quinta-feira da semana passada, já passou pelo Rio de Janeiro e, em Brasília, encontrou autoridades do Poder Executivo, além de vir à Câmara hoje (29) conversar com deputados da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

VEJA AINDA:

O chefe da delegação estrangeira, Stephen Mayer, afirmou que o grupo ficou assustado com o nível de violência do País, mas constatou que as autoridades estão preparadas para enfrentar o desafio. "Conseguimos verificar que, do ponto de vista do combate a crimes, o Brasil encontra-se muito bem preparado. É claro que ainda há alguns desafios por vencer, mas pensamos que a segurança está assegurada e que se pode realizar uma Copa do Mundo de sucesso."

O deputado Efraim Filho (DEM-PB) explicou aos alemães que a segurança pública é um dos temas mais importantes para o Brasil. Na avaliação dele, a elevada criminalidade tem vinculação com o tráfico de drogas. Efraim Filho lembrou que o Legislativo brasileiro tem procurado aprovar leis para reprimir a criminalidade e investir na prevenção do problema.

O chefe da delegação alemã declarou que a Copa pode divulgar uma imagem positiva do Brasil para o mundo e representa uma grande oportunidade. Para Mayer, apesar de faltar ainda muitos preparativos, foram atingidas importantes conquistas. Para ele, o País não deve afrouxar nos esforços de melhorias e tem de cuidar para que as camadas mais pobres da população façam parte desse avanço. Efraim Filho informou que a visita da delegação alemã deve ter reciprocidade.

No segundo semestre, uma delegação brasileira deve ir à Alemanha para troca de experiências no sistema carcerário. "Queremos conhecer as experiências de lá para que a gente implemente essas alternativas e soluções no Brasil. O próprio ministro da Justiça [José Eduardo Cardozo] já reconheceu que o nosso modelo é medieval”, apontou. A delegação alemã recebeu da Comissão de Segurança Pública o Plano Estratégico para a Segurança Pública na Copa do Mundo, elaborado pela Secretaria Extraordinária de Segurança Para Grandes Eventos do Ministério da Justiça. O grupo estrangeiro  segue para São Paulo.

Fonte: Agência Câmara de Notícias


Fonte: Sindguardas-SP

Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.