Comando da GCM realiza reunião com efetivo da Guarda Ambiental

29/05/14 - A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira, 28/05, no auditório Wladimir Anversa, localizado na Fatec São Paulo, região central da cidade. O evento contou com a presença de quase 200 GCMs de todas as regiões da capital. Um dos objetivos do encontro foi apresentar um balanço das atuações da Guarda Ambiental em 2013 e 2014.



Também foi comunicado como será o funcionamento da Sudam, Superintendência de Defesa Ambiental, que será a responsável por todas as ações da Guarda Ambiental. O propósito da Sudema será oferecer maior autonomia às decisões relacionadas à área ambiental, além de possibilitar melhor gestão operacional.



O Comandante Geral, Inspetor Gilson Menezes, anunciou a autorização do uso da boina pelos integrantes da Guarda Ambiental e a substituição de todas as viaturas dessa divisão por 30 novas pick up’s 4x4, que possibilitarão o cumprimento de todas as atribuições da Corporação, como, por exemplo, a fiscalização dos perímetros ambientais em que as viaturas convencionais não alcançam.


Foi informado, ainda, pelo Comandante Menezes o reforço de 60 novos GCMs, que comporão o efetivo da Guarda Ambiental até o final do ano, após a formatura da primeira turma de GCMs do último concurso de acesso.
No encerramento da reunião o Comandante Geral e o Subcomandante da GCM, Inspetor Vanderlei, receberam uma faca artesanal dos integrantes da Guarda Ambiental. O artefato representa o reconhecimento àqueles que contribuem com a defesa do meio ambiente na cidade de São Paulo.

Estiveram presentes na reunião a Superintendente de Planejamento, Inspetora Sandra Perticarrari; o Coordenador do Programa Ambiental da GCM, Inspetor Roberto Crisóstomo; o Assistente Técnico do Subcomando, Inspetor Barbosa e a Coordenadora do Núcleo Técnico de Gestão Ambiental da SMSU, Ângela Maria Branco.
(Texto: Marcus Vinicius) Fonte: Portal da Prefeitura de São Paulo






















Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra