Vereador Ari Friedenbach cria projeto que expande o ‘Programa Luz’ da GCM, voltado para a prevenção e redução do consumo de drogas

11/04/14 - Foi protocolado na Câmara Municipal de São Paulo, pelo vereador Ari Friedenbach – Pros, o projeto de lei número 160, deste ano, que institui, no âmbito da Guarda Civil Metropolitana, o “Programa Luz”, voltado para a prevenção e 

redução do consumo de drogas. O trabalho prioriza o público infanto juvenil das escolas municipais. As ações do “Programa Luz” consistem em uma política de trabalho com o intuito de sensibilizar, orientar e capacitar o corpo docente das escolas. Além disso, visa esclarecer os pais e familiares com relação à educação dos filhos e desenvolver o senso crítico dos alunos, em relação às consequências das drogas.
Vendo a importância do trabalho e os resultados positivos, Ari Friedenbach conversou com os responsáveis e entrou com a proposta para transformar em lei. Assim, o programa será estendido a todas as regiões da cidade, formando equipes do Programa Luz nos cinco comandos operacionais da GCM.
“Programas como este valorizam o trabalho dos guardas. Políticas públicas voltados para a formação dos jovens têm os resultados mais eficazes. O Programa Luz, além dos mais vulneráveis, se preocupa com os adultos que estão ao seu redor, construindo uma base mais sólida na vida destas pessoas.”, disse Ari Friedenbach.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra